Variedades

Páginas: 3 (584 palavras) Publicado: 18 de abril de 2013
Galileu Galilei nasceu em Pisa em 15 de fevereiro de 1564. Descendente de Vincenzo, homem com talento musical excepcional e grande especialista em teoria musical , e Giulia, mãe exigente .
Aos dezanos se tornou um jovem ousado de cabelos ruivos, mudou-se com sua família para Florença, onde seu pai se tornou musico da corte e ele foi estudar no monastério de Vallombrosa, foi quando começou agostar da vida monástica e decidiu virar noviço. Porém o pai tinha outras idéias para o filho, e aos 14 anos, ele foi enviado a professores particulares em Florença.
No ano de 1581 aos 17 anos, voltouà sua cidade natal co o intuito de estudar medicina na Universidade de Pisa. Seu pai queria que ele se tornasse medico para que pudesse sustentar a família.
Na Instituição, Galileu não gostou dagrade curricular do curso e a forma de ensino antiga. A Renascença tinha começado, Colombo descobriu as Américas e Lutero e Calvino romperam com a hegemonia da Igreja.
O jovem tinha desprezo peloprofessores e demonstrava a todos isso. Na maioria das vezes estavam errados e ele fazia questão de corrigi-los, poderia a ter ser um gênio, mas não tinha sutileza para com os colegas e professores.Quando não tinha desafios intelectuais, procurava estímulos nos bordéis e tavernas.
Durante o período da Pascoa e Natla, o Grã-Duque de Florença transferia sua corte para Pisa, foi onde Galileu conseguiuse infiltrar em numa aula particular dada por Ostilio Ricci, matemático e engenheiro encarregado da reconstrução da fortaleza da ilha Château d”If, e sentiu-se fascinado pelos cálculos, contudo auniversidade considerava a matemática irrelevante.
Obteve o hábito de entrar nas aulas de Ricci, que eram destinadas aos jovens da corte. O professor se deu conta do talento de Galileu e passou aestimulá-lo o rapaz começa a admirar o mestre.
Vincenzo não ficou nada satisfeito com a escolha do filho. Mas já estava começando a aceitar que ele jamais seria medico. Ricci aceitou dar aulas a Galileu,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • VARIEDADE
  • variedades
  • variedades
  • Variedades
  • Variedades
  • variedades
  • variedades
  • Variedades

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!