Variaveis Macoreconomicas

2931 palavras 12 páginas
FACULDADE CAPIXABA DE NOVA VENÉCIA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

FABIANA MONTE LONARDELLI
MICHEL SAMPAIO CONTARATO

VARIÁVEIS MACROECONÔMICAS

NOVA VENÉCIA
2013
FABIANA MONTE LONARDELLI
MICHEL SAMPAIO CONTARATO

VARIÁVEIS MACROECONÔMICAS

Trabalho apresentado à disciplina Economia do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Capixaba de Nova Venécia, como requisito para obtenção da avaliação bimestral.
Professor: Msc. Samir Seródio.

NOVA VENÉCIA
2013
1 INTRODUÇÃO

Macroeconomia é o estudo do resultado do comportamento da microeconomia, ou seja, estuda os sintomas que afetam a economia por um todo enquanto a microeconomia se limita a estudar o comportamento individual e o que é decidido na empresa ou na família.

A macroeconomia tem como objetivos o crescimento econômico do país, a diminuição da taxa de desemprego, a estabilização da economia e uma distribuição de renda igualitária.

A avaliação macroeconômica do mercado é feita com base no que as variáveis macroeconômicas dizem. As variáveis macroeconômicas são todos os fatores calculados que exercem influência na economia e que altera o comportamento do mercado, negativamente ou positivamente, o que vai ser refletir nas empresas.

É o entendimento dessas variáveis que nos permite compreender como está o mercado, e nos dá uma visão do que ainda está por vir. Como base nesses dados é que é possível ao Governo, os empresários e a população em geral tomar as melhores decisões para um futuro tanto a curto como a longo prazo.

Muito mais do que saber quais são as variáveis macroeconômicas é preciso compreender e saber como elas vão influenciar o seu ramo de atuação. Quando se olha com mais atenção para elas é possível obter um planejamento mais preciso o que vai gerar melhores resultados para a organização.

Relacionados

  • Economia
    21906 palavras | 88 páginas
  • Privatização e Dívida Pública
    17376 palavras | 70 páginas