variacao

Páginas: 12 (2996 palavras) Publicado: 31 de outubro de 2013





















PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU


GESTÃO FISCAL E DIREITO TRIBUTÁRIO


Brasília, Fevereiro de 2013










1. Identificação da faculdade e do curso proponente

Nome da faculdade: Centro Universitário de Brasília
Nome do curso: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Tributário
Área do conhecimento: Direito


Conceitos e aplicaçãodas Normas Internacionais de Contabilidade

2. Coordenadores do curso
Nome: Lilian Rose Lemos Rocha
Titulação: Mestre
Carga horária no UniCEUB: 40 h
Breve relato da experiência acadêmica e profissional
O currículo lattes está disponível na pagina do CNPq.


Nome Rogério Ramos Marques
Titulação Mestre
Carga horária no UniCEUB 20 h/a
Breve relato da experiência acadêmica eprofissional
Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Controladoria, Administração Financeira e Perícia Contábil. Bacharel em Ciências Contábeis. Experiência profissional:
• como professor universitário desde 1995, em instituições de ensino pública (UnB) e particulares;
• em instituição financeira, como auditor interno, analista de empresas para concessão decrédito e na elaboração de relatórios gerenciais; e
• como coordenador de curso de graduação em Ciências Contábeis (UniCEUB).

Coordenadora Assistente: Ariane Costa Guimarães
Titulação: Mestre
Carga Horária no UniCEUB: 20 H
Breve relato da experiência acadêmica e profissional

Professora do UniCEUB há 3 anos em Direito Tributário. Advogada Tributarista. Visiting Scholar em Georgetown.Foco em Tax Law.

3. Projeto pedagógico do curso

4.1 Apresentação e justificativa do curso com os seguintes itens:
Pioneirismo sempre foi uma característica do UniCEUB. A Instituição foi inaugurada em 1968, com o nome de Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB. Oferecia cursos de ensino superior no período noturno, uma opção à Universidade de Brasília, que só tinha aulas no períododiurno. No primeiro vestibular do CEUB, todas as vagas foram preenchidas. Começava, assim, uma história de sucesso que sempre soube renovar-se.
Outra característica do UniCEUB é a evolução permanente. A Instituição sempre acompanhou a modernização tecnológica e pedagógica do ensino, sendo referência em todo o Centro-Oeste.
A excelência no ensino foi decisiva para o MEC transformar a faculdade noprimeiro centro universitário de Brasília, na década de 90. Os demais centros universitários do DF só conquistaram este patamar quase uma década depois. Nessa ocasião, passou a denominar-se UniCEUB - Centro Universitário de Brasília.
A Instituição oferece cursos em diversas áreas: ciências jurídicas, ciências sociais, ciências exatas, ciências da saúde, ciências da educação e tecnologia. Há, também,a pós-graduação com muitas opções de curso. O curso de Mestrado em Direito é dos mais conceituados do Distrito Federal e dispõe de corpo docente com reputação nacional.
Hoje, o UniCEUB oferece o mais extenso programa de atendimento comunitário no DF,  proporcionando formação prática para nossos alunos e bem-estar para toda a comunidade.
Para o UniCEUB, a filosofia, a missão e os valores sãofundamentais:
Filosofia
Preparar o homem integral por meio da busca do conhecimento e da verdade, assegurando-lhe a compreensão adequada de si mesmo e de sua responsabilidade social e profissional.
Missão Institucional
Gerar, sistematizar e disseminar o conhecimento visando à formação de cidadãos reflexivos e empreendedores, comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico sustentável.Princípios Institucionais
• Princípio da liberdade e da tolerância – Liberdade de opinião, crenças e valores, pelo reconhecimento do direito à existência e à expressão dos diferentes grupos sociais e multiculturais.
• Princípio da solidariedade – Formação do educando para o fortalecimento da cidadania e da construção da sociedade mais justa.
• Princípio da responsabilidade social – Valorização do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • variação
  • Variação
  • variação
  • Variação
  • variação
  • Variação
  • variação
  • VARIAÇÃO LINGUISTICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!