variação linguistica

Páginas: 2 (359 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2013
VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO


REDAÇÃO OFICIAL – AP 3






ELMARION DE VASCONCELOS PESSOA
1º PERÍODO
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA – ADEMP 0652PROFESSORA: KÁTIA CRISTINA





OUTUBRO – 2013
TIANGUÁ – CE





VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO







Na rua, em filme e até músicas, percebemos uma maneiradiferente de falar nossa língua. Essa maneira diferente de se falar automaticamente diferencia as diversas classes sociais, culturais e nacionalidades. Toda língua possui variações lingüísticas. Elas podemser entendidas por meio de sua história no tempo (variação histórica) e no espaço (variação regional). Para entendermos melhor esse assunto precisamos entender melhor os seguintes conceitos:Preconceito que consiste em considerar alguém ou algum grupo inferior ou incapaz, a analogia em relação à diversidade das línguas se aplica quase automaticamente: os diferentes são portadores dedefeitos.
Variação Linguística que é quando todos falam a mesma língua, mas não da mesma maneira, ela pode variar bastante. O preconceito linguístico é o mais forte, pouca gente percebe, ele éimperceptível.
Como muitos não reconhecem a sua existência não percebem sua gravidade. Então, não acontece nada para resolvê-lo. Mas se pensarmos nele nos vem muitas perguntas como: “Existeuma maneira correta de se falar?” “Quem são os que mais sofrem com o preconceito linguístico?”. Podemos respondê-las através de pesquisa e discussão teórica e muito conhecimento.
Opreconceito linguístico é um fator social que deveria deixar todos atentos da sua existência e a necessidade de providencias, ele está presente na sociedade hoje. Portanto é muito importante conhecer essesassuntos porque muitos preconceitos estão inseridos na sociedade, muitos não o vêem e acabam praticando-o nem ter idéia dos seus atos.












CONCLUSÃO



A variação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • variação linguísticas
  • Variação Linguística
  • Variação linguística
  • variação linguistica
  • Variacao linguistica
  • Variação linguistica
  • Variação linguistica
  • variação linguistica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!