Vaps1 Todas Corretas

1116 palavras 5 páginas
Fundamentos teoricos de aprendizagem

1) Imagine um professor que ameaça seus alunos com a reprovação, para que comecem a prestar atenção à aula. Podemos afirmar que nesta situação:

Escolha uma:
a. este é um caso clássico de equilibração e acomodação;
b. o professor utiliza o condicionamento clássico para obter controle do comportamento;
c. nenhuma das respostas está correta.
d. se os alunos obedecerem estarão afastando a ameaça de reprovação e reforçando o comportamento do professor;

Texto da questão
2) As teorias de aprendizagem nos ajudam a entender o processo ensino-aprendizagem de forma ampla e diversificada. Também nos ajudam a pensar sobre as dificuldades de aprendizagem e sobre o ser humano em desenvolvimento. Elas não contêm uma verdade única, mas nos amparam e nos abrigam nas discussões. Qual delas promoveu o ensino programado ?
Escolha uma:
a. Significativa
b. Sócio-Histórica.
c. Genética.
d. Condutista ou por Condicionamentos.

Estudos estatísticos e educação

1) Quais os animais preferidos das crianças do 1º ano? Quantos alunos comem verdura? Quanto mede a mão de cada um deles? Curiosidades como essas podem acabar com uma simples contagem ou servir de base para um projeto capaz de iniciar seus estudantes no desenvolvimento de diversas competências, como coletar informações, organizá-las e representá-las na forma de gráficos ou tabelas, além de interpretá-las criticamente.
A esse conjunto de saberes foi dado o nome de Tratamento da Informação, tratado nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática como parte da alfabetização. Justifica-se: só está alfabetizado quem sabe ler e interpretar dados numéricos dispostos de forma organizada. "Os meios de comunicação usam essa linguagem diariamente. Por isso, é preciso decodificar essas representações visuais", Gentile, Paola. Alfabetização estatística. Revista nova escola. <Disponível em:http://revistaescola.abril.com.br/matematica/pratica-pedagogica/alfabetizacao-estatistica-427480.shtml >.

Relacionados