Vap 4 Met Pesqui

452 palavras 2 páginas
"Antes de aprender a elaborar uma pesquisa de mercado é importante saber o que é e para que serve uma. Isso pode ser explicado de diversas formas, mas vamos utilizar uma maneira mais simples de explicar tudo isso.
Pode-se dizer que pesquisa de mercado consiste em coletar informações que sejam interessantes para a sua organização. Elas podem ser coletadas junto a consumidores, fornecedores ou concorrentes, dependendo do objetivo da empresa.
E por que isso é importante para uma organização? Porque é uma forma de ajudar na tomada de decisões importantes, solucionar problemas, apresentar novos caminhos e participar da gestão de mudanças de uma empresa.
Então quando utilizar a pesquisa de mercado? Existem diversas situações e cabe a empresa decidir qual o momento adequado, mas em momentos de tomar decisões de marketing como lançamento de novo produto ou serviço, expansão do público-alvo, escolha de ponto comercial, ajuste de preços, posicionamento de marcas e produtos, etc.
Desta forma podemos ver a grande importância que a pesquisa de mercado tem para uma empresa que deseja manter-se no mercado, pois com a grande concorrência é preciso saber diferenciar-se e nada melhor do que pesquisar novas alternativas e explorar o mercado antes de tomar uma decisão definitiva. [...]"
FONTE: http://casadaconsultoria.com.br/pesquisa-de-mercado-utilizacao-tipos-de-pesquisa-dicas-e-quando-usar/ Com base no texto acima, podemos dizer que a pesquisa de mercado é:
Escolha uma:
a. Uma pesquisa experimental.
b. Uma pesquisa qualitativa.
c. Uma pesquisa quantitativa.
d. Uma pesquisa bibliográfica.

De acordo com o INEP, a Provinha Brasil é “uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas no segundo ano de escolarização das escolas públicas brasileiras”. Leia o texto abaixo e responda: Com o resultado da correção em mãos, é possível identificar qual o nível de alfabetização que os alunos encontram-se. No documento Guia de Correção e Interpretação de

Relacionados