vantagens e desvatagens php

836 palavras 4 páginas
Vantagens PHP

Além de o PHP ser uma linguagem de programação totalmente gratuita, uma de suas grandes vantagens é que ele é uma multi-plataformae pode executar múltiplas funções o PHP tem algumas características marcantes e que fazem aumentar diariamente a quantidade de desenvolvedores e sites que passa a usa-lo pois não roda apenas em servidor Windows mas também em Linux, Unix,FreeBSD e mais uma dúzia de sistemas operacionais.
Fácil aprendizado - A linguagem PHP pegou elementos do Perl, Java e do C, a maioria dos programadores conhecem uma dessas linguagens facilitando bastante o aprendizado.
Acesso a Dados - Ele se conecta facilmente a sistemas como MYSQL,MS-SQL,Oraclee muitos outros que sejam compatíveis com o padrão ODBC (é um padrão para acesso a sistemas gerenciadores de banco de dados SGBD).
Multi-plataforma - o PHP funciona em qualquer plataforma onde é possível instalar um servidor de Web.
Código - fonte aberta- Muitas Organizações, principalmente governamentais, relutam em criar sistemas usando ferramentas da Microsoft pelo fato de serem proprietárias, ou seja, não há acesso ao código fonte, elas precisam de extremo cuidado com a segurança e não pode confiar o seu destino numa única empresa, pois de acordo com informações é preciso inspecionar o código fonte dos programas utilizados não só para garantir que estejam isentos as falhas, mas também para possivelmente modifica-los para cumprir uma determinada tarefa.
Velocidade – O ASP tende a deixar o servidor mais lento, o PHP raramente causa este tipo de problema, a diferença entre ambos já foi maior, mas o ASP foi sendo otimizado pela Microsoft enquanto o PHP cresceu, agrupando mais funções.
Trabalhar com o PHP é tão fácil quanto com o ASP que é uma estrutura de biblioteca básica para processamento de linguagens de script no lado servidor para a geração de conteúdo dinâmico na Web, inclusive no tocante a conexão no banco de dados, além de ser muito fácil de instalar em qualquer plataforma (inclusive

Relacionados

  • ASP.NET
    652 palavras | 3 páginas