vantagens e desvantagens de morar nas grandes aglomenações urbana do mundo

310 palavras 2 páginas
Introdução
Neste trabalho, realizado no âmbito da disciplina de geografia, iremos abordar o tema “Os problemas das Áreas Urbanas e as formas de intervenção Urbana” desenvolvendo, da melhor formapossível, os seguintes subtemas:
* Vantagens e desvantagens de viver nos centros urbanos;
* Vantagens e desvantagens de viver nos centros rurais;
* As características da rede urbana;
* Ascaracterísticas da rede urbana;
* O papel das cidades médias;
* O atenuar do Crescimento das grandes Aglomerações;
* A inserção na rede urbana europeia;
* As complementaridadesfuncionais/Estratégias de cooperação;

Vantagens e desvantagens dos centros urbanos
Como tudo, o espaço urbano tem vantagens e desvantagens, viver no espaço urbano pode ser muito vantajoso em termos delaser ou economia relativamente ao espaço rural, porém, em carácter social o espaço rural é muito mais vantajoso.
Relativamente às vantagens, o espaço urbano beneficia, acima de tudo, de uma maiorquantidade de comércio e a sua proximidade, de vida cultural e de uma grande proximidade das vias de comunicação.
Na cidade, existe uma grande oferta de serviços, seja a nível de comércio, saúde,educação, burocráticos, (segurança social, embaixadas, etc. ….) e emprego, além de não ser necessário uma grande deslocação para encontrarmos esses serviços.

A nível cultural, é na cidade que podemosencontrar a maioria do património nacional, a maioria dos museu e também a maioria de eventos como consertos e convenções.
Em termos de proximidade de vias de comunicação e de transporte, é uma vantagemque a cidade tem perdido com o desenvolvimento rural, porém ainda é necessário deslocarmo-nos á cidade para encontrarmos certas “estradas” e ou transportes como metro, comboio, ou eléctrico.Vantagens:
-Oferta de bens de consumo
-vida cultural (concertos, museus etc.)
-outros eventos que necessitam de um grande mercado para se

Relacionados