Vantagens do marketing de relaiconamento no pós vendas

2640 palavras 11 páginas
Neste capítulo pretende-se analisar através de um estudo de caso realizado junto aos clientes das lojas conveniadas à ACIC/CDL de Catalão-Go, o grau de satisfação destes clientes referente ao atendimento recebido nestas lojas. Para isto se utilizou de questionários aplicados a 200 clientes distintos de 250 lojas, sendo que foram distribuídos 1000 questionários de onde se obteve respostas apenas a 200.

3.1. Metodologia

Para a composição deste trabalho foi imprescindível o respaldo teórico de alguns autores conceituados como: Chiavenato (2000), Kotler (2000), Las Casas (1999), entre outros. Também foram pesquisados, sites, apostilas, artigos, monografias e todo material gráfico disponível, buscando responder e levantar novos questionamentos que permitam analisar e refletir sobre o assunto em questão.
Assim, para a realização deste trabalho adotou-se a seguinte metodologia: uma pesquisa de campo de caráter qualitativo, realizada com 200 consumidores aleatórios em 250 das 316 lojas associadas a ACIC /CDL (Associação Comercial, Industrial e Clube de Diretores Lojistas de Catalão, sendo que foram impressos e entregues 1000 questionários, que ficaram dispostos próximo ao caixa das empresas para que fossem respondidos, durante os meses de março e abril do corrente ano, porém houve respostas de apenas 200 clientes, dos quais as respostas foram analisadas individualmente e dispostas em forma de gráficos.
Por ser uma pesquisa exploratória e bibliográfica, ou seja, com base em contribuições teóricas já publicadas em outras obras, o pesquisador será um sujeito ativo que interage com o meio pesquisado, buscando conhecê-lo e compreendê-lo.
Os instrumentos para a construção deste trabalho serão: a entrevista individual, realizada através de questionários e, posteriormente, as transcrições e análises das mesmas.

3.2. O Comércio no Município de Catalão

A ACIC/CDL (Associação Comercial, Industrial e Clube de Diretores Lojistas de Catalão), entidade de

Relacionados

  • Empregabilidade
    6313 palavras | 26 páginas