Vantagen e desvantagens da palha de canade açucar

925 palavras 4 páginas
TRABALHO DE GESTÃO DE PROCESSOS DE ATIVIDADES

ADENILSON CONCEIÇÃO DA SILVA
ALINE DE LIMA DINIZ

PROF: ORLANDO PANSINI

CUSTOS: são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa do governo, tem de arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a utilização de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços. Custos são gastos que a entidade realiza com o objetivo de por o seu produto pronto para ser comercializado, fabricado ou apenas revendendo-o, ou o de cumprir com seu serviço contratado.
A razão para se classificar os gastos correntes de uma entidade em despesas e custos é que o primeiro vai direto para o resultado do período. Já custos irá formar um estoque (na produção de um bem) e, na sua realização (venda), será finalmente levado ao resultado, o que poderá levar meses ou até anos.
CUSTOS INDUSTRIAIS geralmente são: matéria – prima, energia consumida (eletricidade e/ ou combustível), água consumida, materiais industriais diversos, mãos de obra, depreciação dos itens imobilizados de produção, entre outros.
PRINCIPAIS MÉTODOS DE CUSTEIOS * Custeio direto (ou variável): É um método de custeio usado para alocação apenas dos custos variáveis ao produto. O sistema de custeio variável ou direto é um método que considera apenas os custos variáveis de apropriação direta como custo do produto ou serviço. * Custeio por absorção (ou integral): O sistema de custeio por absorção é o sistema que apura o valor dos custos dos bens ou serviço. O custeio por absorção é o método que consiste em atribuir aos produtos fabricados todos os custos de produção, quer de forma direta ou indireta. * Custo-padrão: é custo predeterminado, porém, diferente dos custos estimados, são calculados com base em parâmetros operacionais, e utilizados em operações repetitivas de produção, onde não compensaria calcular o custo individual de cada repetição. * Custo

Relacionados