Valorização do capital humano

Páginas: 7 (1591 palavras) Publicado: 7 de junho de 2013
Sistema de Ensino Presencial Conectado
tecnologia em gestão de recursos humanos

flávia lopes barrozo

valorização do capital humano

Além Paraíba
2013

flávia lopes barrozo

valorização do capital humano

Trabalho do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nadisciplina de Tendências em Gestão de Pessoas, Planejamento de Carreiras, Gestão por competências e Gestão do Capital Intelectual.
Professores: Ana Céli Pavão
Cláudia Cardoso Moreira Napoli
Elisete Zanprônio de Oliveira
Mônica Maria SilvaAlém Paraíba
2013

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

* INTRODUÇÃO

Fundada a mais de quarenta anos, a empresa brasileira Apsen, atua na fabricação de produtos farmacêuticos, em diversas especialidades como urologia, reumatologia, ginecologia, neurologia. Sua marca está associada a diversidade de produtos e a altatecnologia de produção.
Pretende iniciar-se na área de exportação, e tem investido na ampliação de sua estrutura física, localizada na capital paulista. A Apsen tem crescido em número de colaboradores também. Em 1999, sua equipe Ra composta de cerca de 200 funcionários e atualmente conta com 611 profissionais.
Todo esse crescimento fez com que a diretoria desenvolve-se um modelo de gestão denegócios que tem como ponto fundamental a qualidade e a valorização de políticas de melhoria contínua e satisfação do cliente, além dos esforços de programar inovadoras práticas de gestão de pessoas, pois se preocupa com as relações interpessoais de cada colaborador.

* DESENVOLVIMENTO

A empresa Apsen está sempre buscando inovação para ser um diferencial em um mercado tão exigente como o dehoje. Priorizando a qualidade e a valorização de políticas de melhoria contínua e satisfação do cliente e de seus colaboradores.
Renato Spallicci, um dos filhos do fundador, assumiu a presidência da empresa em 1995, se mostrando um líder visionário de grande importância. O visionário é aquele que possui a rara habilidade de aliar a visão à competência. Ele não enxerga apenas o presente: enxergatambém o futuro. Um profissional assim é extremamente valioso para qualquer negócio. Busca administrar pelo coração, colocar a emoção a frente da razão, pois sabe que o lucro é conseqüência.
O próprio crescimento da Apsen, o levou a buscar profissionais que tinham algo diferenciado e inovador a oferecer, com a visão de um modelo de gestão de pessoas humano, focado na qualidade de vida e nodesenvolvimento das pessoas, trabalhando em equipe e buscando a satisfação de todos.
Atualmente está trabalhando o Planejamento Estratégico, que tem como objetivo, não só o crescimento do faturamento, mas também o amadurecimento e fortalecimento da empresa e oferecer aos colaboradores condições de remuneração, benefícios, desenvolvimento e capacitação e ambiente de trabalho totalmente diferenciado emantenham a empresa com uma das melhores para se trabalhar. Esse modelo de gestão, que privilegia as competências humanas, tem mostrado diferença e destaque no mercado, um exemplo de reflexo dessa crença, é o ex-morador de rua e catador de papelão, Seu Tatu. Em um período de mudanças na empresa criou-se o projeto PAR (Programa Aspen Recicla), que tem como objetivo a reciclagem de papelões, egraças a esse projeto Tatu pode tirar seus documentos, ter consultas médicas, salário e benefícios que a empresa pôde lhe oferecer. Outro exemplo de preocupação com o próximo é o caso do Manoel Vaz Monteiro, mais conhecido como Neco, 37 anos e portador de Síndrome de Down. No início realizava pequenas tarefas, mas com o tempo foi ganhando mais autonomia e suas tarefas foram ficando mais complexas. O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Valorização do capital humano
  • A valorização do capital humano
  • Recursos Humanos e valorização do capital humano
  • A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO NAS EMPRESAS
  • A valorização de capital humano nas empresas: retenção de profissonais
  • Valorização do capital intelectual e humano como fator na retenção de talentos
  • Gestão de Pessoas: uma Proposta de Valorização do Capital Humano no Grupo Santander Brasil
  • CAPITAL INTELECTUAL E SUA VALORIZAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!