Valorização do capital humano

Páginas: 6 (1500 palavras) Publicado: 7 de junho de 2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8


INTRODUÇÃO

Fundada a mais de quarenta anos, a empresa brasileira Apsen, atua na fabricação de produtos farmacêuticos, em diversas especialidades como urologia, reumatologia, ginecologia, neurologia. Sua marca está associada a diversidade de produtos e a alta tecnologia de produção.
Pretende iniciar-se na área deexportação, e tem investido na ampliação de sua estrutura física, localizada na capital paulista. A Apsen tem crescido em número de colaboradores também. Em 1999, sua equipe Ra composta de cerca de 200 funcionários e atualmente conta com 611 profissionais.
Todo esse crescimento fez com que a diretoria desenvolve-se um modelo de gestão de negócios que tem como ponto fundamental a qualidade e avalorização de políticas de melhoria contínua e satisfação do cliente, além dos esforços de programar inovadoras práticas de gestão de pessoas, pois se preocupa com as relações interpessoais de cada colaborador.



DESENVOLVIMENTO

A empresa Apsen está sempre buscando inovação para ser um diferencial em um mercado tão exigente como o de hoje. Priorizando a qualidade e a valorização depolíticas de melhoria contínua e satisfação do cliente e de seus colaboradores.
Renato Spallicci, um dos filhos do fundador, assumiu a presidência da empresa em 1995, se mostrando um líder visionário de grande importância. O visionário é aquele que possui a rara habilidade de aliar a visão à competência. Ele não enxerga apenas o presente: enxerga também o futuro. Um profissional assim é extremamentevalioso para qualquer negócio. Busca administrar pelo coração, colocar a emoção a frente da razão, pois sabe que o lucro é conseqüência.
O próprio crescimento da Apsen, o levou a buscar profissionais que tinham algo diferenciado e inovador a oferecer, com a visão de um modelo de gestão de pessoas humano, focado na qualidade de vida e no desenvolvimento das pessoas, trabalhando em equipe e buscando asatisfação de todos.
Atualmente está trabalhando o Planejamento Estratégico, que tem como objetivo, não só o crescimento do faturamento, mas também o amadurecimento e fortalecimento da empresa e oferecer aos colaboradores condições de remuneração, benefícios, desenvolvimento e capacitação e ambiente de trabalho totalmente diferenciado e mantenham a empresa com uma das melhores para se trabalhar.Esse modelo de gestão, que privilegia as competências humanas, tem mostrado diferença e destaque no mercado, um exemplo de reflexo dessa crença, é o ex-morador de rua e catador de papelão, Seu Tatu. Em um período de mudanças na empresa criou-se o projeto PAR (Programa Aspen Recicla), que tem como objetivo a reciclagem de papelões, e graças a esse projeto Tatu pode tirar seus documentos, terconsultas médicas, salário e benefícios que a empresa pôde lhe oferecer. Outro exemplo de preocupação com o próximo é o caso do Manoel Vaz Monteiro, mais conhecido como Neco, 37 anos e portador de Síndrome de Down. No início realizava pequenas tarefas, mas com o tempo foi ganhando mais autonomia e suas tarefas foram ficando mais complexas. O próprio médico que o acompanhava afirma que o desempenho deNeco melhorou muito depois que começou a trabalhar na Apsen.
A Apsen investe nesses tipos de processos, mantendo um canal aberto de comunicação dentro da empresa, investindo em treinamento e atualização profissional, buscando um ambiente agradável, produtivo e enriquecedor. Apresenta uma série de programas especiais, dos quais se destacam: Programa “Sexta-feira Gorda”, sempre que os resultadosde vendas são alcançados, na primeira sexta-feira do mês seguinte, todos os colaboradores são liberados do trabalho após o almoço; Programa “Semana Gorda”, concebido aos colaboradores com mais de 60 anos, faixa etária valorizada dentro da empresa, uma vez por ano; Programa “A APSEN está presente no dias mais felizes da sua família”, que é voltado para o reconhecimento dos colaboradores e seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A valorização do capital humano
  • Valorização do capital humano
  • Recursos Humanos e valorização do capital humano
  • A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO NAS EMPRESAS
  • A valorização de capital humano nas empresas: retenção de profissonais
  • Valorização do capital intelectual e humano como fator na retenção de talentos
  • Gestão de Pessoas: uma Proposta de Valorização do Capital Humano no Grupo Santander Brasil
  • CAPITAL INTELECTUAL E SUA VALORIZAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!