VALORES FUNDAMENTAIS PARA O COMPROMETIMENTO DOS INDIV DUOS NA ORGANIZA O

845 palavras 4 páginas
VALORES FUNDAMENTAIS PARA O COMPROMETIMENTO DOS INDIVÍDUOS NA ORGANIZAÇÃO. O comprometimento deixou de ser uma qualidade ou virtude pessoal e passou a ser um requisito fundamental para cada pessoa dentro de uma organização. Comprometimento não significa mais somente seguir normas e regras, e sim estar empenhado no alcance dos objetivos e metas de uma organização, ou seja, desejar o seu sucesso e trabalhar continuamente por ele.
CONCEITUAÇÃO DE COMPROMETIMENTO. Comprometimento esta ligado a uma forte identificação do funcionário, colaborador ou individuo, com a missão e com os valores da organização. É algo maior que o simples envolvimento, é o grau ao qual uma pessoa se identifica psicologicamente com o seu trabalho. Não deixamos também de ressaltar a importância, cada vez maior, de se ter profissionais mais comprometidos, visto que a busca por qualidade e eficiência das organizações geram uma necessidade maior no dia-a-dia, do empenho das pessoas no trabalho e hoje é visto como uma vantagem competitiva.
COMPROMETIMENTO X ENVOLVIMENTO. Comprometimento esta ligado bem mais ao fato de empenhar-se de forma espontânea, é ter um engajamento e uma disposição pela realização da sua tarefa, é estar movido pelo desejo de ter seus objetivos alcançados da forma mais eficiente e eficaz, é demonstrar um desejo muito grande de ver o sucesso da sua ação se realizando, é algo maior que o envolvimento, que é entendido bem mais como a parte mecânica no processo realizado por uma pessoa.
CONCEITUAÇÃO DE VALORES. Valores são os que sustentam as atitudes, é o que determina a forma de julgar o comportamento organizacional, e estimulam a motivação parar a ação. Quando aplicados de uma forma correta e assimilados por todos, passam a se tornar um habito comportamental.
RELAÇÃO ENTRE CULTURA, VALORES E COMPROMETIMENTO. Para se que se tenha um comprometimento das pessoas, colaboradores ou indivíduos, é necessário o entendimento por todos da cultura da organização. É

Relacionados