Valgo Din Mico Do Joelho Com A For A Muscular Do Quadril E Tronco Em Indiv Duos Com S Ndrome Patelofemoral

353 palavras 2 páginas
Relação do valgo dinâmico do joelho com a força muscular do quadril e tronco em indivíduos com síndrome patelofemoral

A síndrome da dor patelofemoral (SDP) é definida como uma queixa dolorosa na região anterior do joelho, mais comum na face medial da patela, embora dor peripatelar ou retropatelar tambem sejam comuns. A dor é reproduzida em atividade que aumentam as forças compressivas na articulação patelofemoral, tais como: correr, subir e descer escadas, caminhar numa superfície inclinada, saltar, agachar e ficar sentado por tempo prolongado.
A síndrome da dor patelofemoral é normal em adultos e jovens, praticantes ou não ou não de atividade física, com maior inciência em mulheres (2,2 vezes maior que em homens).
Apesar da alta prevalência na população, a etiologia ainda não é bem definida na literatura.
O objetivo primário do estudo foi comparar o APPF (Ângulo de projeção do plano frontal) e a força dos musculos do quadril e tronco entre mulheres com dor patelofemoral e assintomáticas.
O objetivo secundário foi verificar a relação da força do quadril e tronco com o APPF dentro de cada grupo. Foi encontrado mair deslocamento medial do joelho no Step down , déficit de força e maior assimetria dos musculos abdutores, rotadores laterais, extensores e complexo posterior-lateral do quadril, a força do core (núcleo) lateral não foi diferente entre os grupos, porém foi encontrada maior assimetria. Tambem foi encontrado correlações negativas entre a força dos estabilizadores do quadril e o ângulo de projeção do plano frontal.
Os resultados da pesquisa adicionam informações ciêntíficas da relação entre a função do quadril e joelho. É importante destacar que o APPF não substitui a avaliação em 3D, porem é importante ferramenta para avaliação da função do membro inferior em paciente com SDP (Síndrome da dor patelofemoral).
Conclui-se que mulheres com dor patelofemoral apresentam maior déficit de força do quadril e maior assimetria de quadril e tronco quando

Relacionados