Vale do ivaí

Páginas: 2 (353 palavras) Publicado: 30 de março de 2012
A região do Vale do Ivaí abrange muitos municípios, portanto muitas belezas naturais, riquezas culturais e gastronômicas, as quais mostram características marcantes sobre o seu povo e o diferenciadas demais regiões do estado do Paraná, formados por municípios médios e pequenos, muitos com sua economia agrícola, e não possui uma visão do potencial turístico existente na região e, portantoprocuram alternativas que não o turismo para fazer seu investimento.
Essa região sendo tão ampla certamente possui vários povos descendentes de países diferentes, tais como italianos, portugueses,ucranianos, japoneses, etc. No entanto possui uma louvável harmonia entre as pessoas, onde a miscigenação dos povos faz uma característica única e dá-se a diversidade tanto cultural quanto gastronômica dessaregião. E nesse projeto tem como finalidade justamente acentuar essas características focando na área turística e em alguns seguimentos, tais como o turismo em áreas naturais, tanto lazer quantoaventura, turismo cultural ou educativo e turismo gastronômico.
Para alcançar o objetivo de atrair turistas e se tornar um grande pólo turístico é necessário que se siga uma metodologia tais como: fazero inventário dos municípios envolvidos, fazer um diagnóstico e prognóstico, para então traçar projetos de implantação de infra-estrutura, as quais afetam de forma positiva a vida da populaçãoresidente nas localidades, para enfim segmentar e divulgar os atrativos da região levando ao conhecimento dos turistas, para que desperte a curiosidade e a vontade de conhecer e experimentar tudo que alocalidade tem a oferecer. Uma boa maneira de fazer essa segmentação é através de roteiros, onde são colocados em evidência os atrativos conforme afinidade e indicado para um público específico que sejamais apropriado, mas não delimitado exclusivamente.
No entanto quer-se focar o roteiro em alguns segmentos os quais para obter um melhor aproveitamento do tema e uma melhor qualidade no resultado e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vale
  • Vale
  • Vale
  • vale
  • Vale
  • vale
  • Vale
  • vale

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!