Vale do Amanhecer

Páginas: 8 (1864 palavras) Publicado: 28 de maio de 2014
INTRODUÇÃO


Será abordado neste trabalho a história e as características de um movimento doutrinário e religioso, conhecido atualmente como “O vale do amanhecer”. Relatos contam que o nome atribuído é devido ao fato de que os trabalhos dessa religião não tem uma hora correta para acontecer, podendo ser iniciado pela tarde, e durar até o sol reaparecer, se o paciente necessitar. Podemos dizertambém, que essa religião é uma mistura da influência de outras, como o catolicismo e espiritismo.















VALE DO AMANHECER


Como surgiu
A origem atual do Vale do Amanhecer se deu pela existência da Clarividência de Tia Neiva. Em 1959, ela era uma cidadã comum, embora com traços de personalidade incomum. Viúva, com quatro filhos, dedicou-se à estranha profissão, parauma mulher, de motorista, dirigindo seu próprio caminhão e competindo com outros profissionais. Após completar 33 anos, começaram a suceder, com ela, estranhos fenômenos na área do paranormal, da percepção extrasensorial, para os quais nem a ciência nem a religião locais forneceram explicação. O único amparo razoável foi encontrado na área do espiritismo, uma vez que as manifestações se pareciamcoma fenomenologia habitual dessa doutrina. Os problemas foram se acentuando contra a sua vontade, e o acanhamento das concepções doutrinárias que a cercavam a levaram a uma inevitável solidão. Não havia realmente quem a entendesse, e isso a obrigou à aceitação das manifestações de sua clarividência. Incompreendida pelos Homens, ela teve que se voltar para o que lhe diziam os espíritos. Só nelesela começou a encontrar a coerência necessária para não perder o juízo e ter se tornado apenas mais uma doida a ser internada. A partir daí ela deixou de obedecer aos “entendidos” e se tornou dócil às instruções dos seres, invisíveis aos olhos comuns, mas para ela não só visíveis como também audíveis. Desde então, ela teve que abandonar parcialmente sua vida profissional e se dedicar à implantaçãodo sistema que hoje se chama Vale do Amanhecer. A Doutrina do Amanhecer apresenta um aspecto dinâmico, de contínuo fazimento, que se adapta, a cada momento, às necessidades dos seres humanos que são atendidos.

Função e Missão
Os responsáveis pelo comando da missão do Vale do Amanhecer é o Pai Seta Branca e seus Ministros, e a própria Tia Neiva. A função é a procura atual de soluções religiosase de novas formas do encontro com o espírito. Atender a essa necessidade é exatamente a finalidade e a missão desse grupo de espíritos que aparecem sob a égide do “Vale do Amanhecer”. Sua missão é oferecer ao Homem angustiado e inseguro uma explicação de si mesmo e um roteiro para sua vida imediata.
No Vales existem duas classes de pessoas: Médiuns e Clientes. Há vários tipos de trabalhos quesão oferecidos para a cura do problema de alguém. Entre eles, existe o mais conhecido como “Trono”, que é onde fazem o atendimento individual. Os Tronos são pequenas mesas, com apenas um lado disponível, onde se sentam o Apará (médium de incorporação) e o cliente. Por trás do Apará, permanece de pé o Doutrinador. Este, cuja mediunização torna seus sentidos mais alertas (ao contrário do Apará, quefica semiconsciente), é o responsável por tudo que decorrer no atendimento. Ele acompanha o trabalho do Preto Velho ou do Caboclo, esclarece o cliente, doutrina os sofredores que o Preto Velho puxa do cliente e garante, ao máximo possível, a satisfação do atendido. O Apará incorporado permanece com os olhos fechados e apenas entra em contato com o cliente segurando levemente suas mãos ou tocando, nasua cabeça, com a ponta dos dedos. Conforme o médium ou a entidade-guia, a linguagem é pouco inteligível pelo paciente. Após o trabalho, e conseguido o reequilíbrio do tônus do paciente, a entidade sugere seu encaminhamento para outros trabalhos no Templo, dá-lhe algum conselho ou palavra de encorajamento, sugere sua volta ou lhe delineia algumas sugestões para equilibrar sua vida. Nunca,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vale do amanhecer
  • O que é o vale do amanhecer
  • Vale do amanhecer
  • Origem da doutrina vale do amanhecer
  • Uma breve analise sobre o vale do amanhecer.
  • Amanhecer
  • Amanhecer
  • Um amanhecer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!