vajantes

288 palavras 2 páginas
HIROSHIMA A Segunda Guerra estava praticamente terminada. Os conflitos restantes aconteciam no Pacífico. E foi no Japão, mais precisamente em Hiroshima e Nagasaki, que a humanidade conheceu a mais terrível criação da tecnologia. Em 06 de agosto de 1945, era lançada a primeira bomba atômica em alvo humano.
A bomba atômica foi testada primeiramente na cidade do México,no deserto,o poder da bomba foi tão imenso que foi capaz de derreter a areia do deserto,os soldados lançadores da bomba tinham que ficar á quilômetros de distancia de onde a bomba seria lançada pois nem mesmo eles sabiam a potência de destruição daquela terrível arma destrutiva.
Logo após de verem o sucesso da bomba atômica,decidiram enfim lançar nos seus maiores alvos,em Hiroshima e Nagasaki,antes de acertarem as cidades alvos,houve uma grande preparação para não errarem a sua estratégia.
Depois de muita preparação, no dia 06 de agosto de 1945 todos já estavam em seus postos de vôo para lançar a primeira bomba atômica,arma que iria colocar um fim na guerra.
Após o lançamento da bomba os moradores sobreviventes ficaram assustados e perplexos,sem saber o que afinal havia os atingido,foram milhares de pessoas mortas inocentemente,pessoas evaporaram com a alta temperatura que a bomba transmitiu sem nem mesmo chegar tocar o solo da cidade.
A destruição derrotou completamente a cidade,que hoje em dia com o passar do tempo vem se reerguendo e se acostumando com o choque que tiveram no passado.
Na minha opinião não foi preciso ser lançada uma bomba dessa potencia para se ganhar nome na guerra...e muitos devem ter se arrependido ao saberem do tamanho que a destruição teve para as pessoas de nagasaki e Hiroshima.

Relacionados