vaisefudiqi

885 palavras 4 páginas
Trabalho deportuguêsProfessora: Norma data: 14/10/2014
Nome:
Introdução
O referido trabalho de pesquisa tem o objetivo identificar as escolas técnicas de ensino médio de Santos e região que possuem uma prova chamada “Vestibulinho”.
ETEC é a abreviação de Escola Técnica Estadual de São Paulo. O termo refere-se às instituições de ensino mantidas pelo governo do Estado de São Paulo e subordinadas ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que ministram cursos técnicos e ensino médio.
Em Santos e região existem varias ETEC, sendo que neste trabalho estaremos apresentando algumas.
As escolas técnicas são importantes porque oferece aos alunos do ensino médio cursos técnicos pra se preparar para um futuro trabalho e conseguir uma vaga de emprego.
Pesquisa:
As escolas técnicas federais e estaduais são instituições de ensino que oferecem formação gratuita - profissional e tecnológica - em três níveis de ensino: médio, superior e pós-graduação.
Seus cursos de graduação, que são dadas nas chamadas faculdades tecnológicas, podem ter de dois a quatro anos de duração com foco nas necessidades do mercado de trabalho. Essas unidades, segundo o MEC (Ministério da Educação), órgão federal ao qual estão subordinadas, também conferem conhecimento técnico e científico, além de formação pedagógica a professores e especialistas.
Abaixo segue algumas escolas técnicas de Santos e região que avaliamos:
418147526924000ETEC Aristóteles Ferreira
A ETEC Aristóteles Ferreira, uma das unidades do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), iniciou suas atividades em 1969. Mas a sua história começa bem antes, uma vez que se originou em decorrência da ampliação do prédio da EE Dona Escolástica Rosa. Idealizado por João Octávio dos Santos, o Instituto Dona Escolástica Rosa foi inaugurado em 1º de janeiro de 1908. O objetivo dessa instituição era abrigar meninos pobres, preferencialmente

Relacionados