Vaidade masculina

Páginas: 3 (527 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
VAIDADE MASCULINA

FONTES:
http://www.coloquiomoda.com.br/anais/anais/3-Coloquio-de-Moda_2007/6_02.pdf
http://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1964/2/20486748.pdfhttps://pt.scribd.com/doc/58310481/ARTIGO-Vaidade-masculina

A beleza não é mais assunto só de mulher. Conforme os resultados da pesquisa Adonis Report -- intitulada “Os homens não são mais os mesmos” -- realizadapela 2B Brasil Marketing em Abril de 2006 e publicada na Revista Shopping Centers, os homens se depilam, cuidam das unhas e estão dispostos a realizar algum tratamento estético.
A preocupação do homemcom o corpo e a beleza iguala-se a da mulher. Segundo Vigarello (2006:195), “o embelezamento ganha importância mais do que nunca, sobretudo o que permite reconstruir a aparência: a maquiagem, osprodutos, as cirurgias plásticas de correção e prótese, os medicamentos permitem a cada indivíduo um revelar sempre sua própria personalidade”.
O público masculino revela-se cada vez mais obcecado porretardar o envelhecimento com cirurgias plásticas, tratamentos ortomoleculares e estéticos, além de se preocuparem também com a transformação do corpo por meio de cirurgia: implante de silicones,rinoplastias, dentre outras modalidades de intervenção radical.
De acordo com o site Guia da Plástica, os executivos da indústria de cosméticos “projetam um crescimento de 15% ao ano do mercado decosméticos masculinos, contra apenas 3% do de produtos femininos”. Esses números demonstram claramente o aumento da procura pelos homens por cosméticos. Isso mostra que a mudança de comportamento de consumopelo segmento masculino pode indicar maior atenção do indivíduo com a construção de sua identidade.
O “novo homem”, de acordo com Eliézer Rohor Bastos(2005, p. 15), se preocupa com vaidade e beleza,chega a ser até mais vaidoso que as mulheres e consome produtos de beleza e cuidados com a estética tais como depilação de sobrancelha e manicure. Atitudes como frequentar clínicas de massagens,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vaidade
  • Vaidade
  • vaidade
  • A Vaidade
  • Vaidade
  • Saúde ou vaidade ?
  • Vaidade e Consumo
  • O QUE REALMENTE VAIDADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!