Vai que é suuua, Lelê!

580 palavras 3 páginas
Vai que é suuua, Lelê!
Meu nome é Leocádio, mas todos me chamam de Lelê.
Eu gosto à beça de jogar futebol. A minha posição favorita é goleiro, porque ali a gente pode usar luva e pular bastante.
Na aula de educação física, eu sempre jogo no gol. Na minha escola os meninos jogam numa quadra e as meninas, numa outra. Mas um dia o professor de educação física, que se chama professor Santana e é bem gordo, me chamou e disse:
- Lelê, vem cá um minuto.
Fui lá e a menina-goleira estava chorando (as meninas são bobas, choram por qualquer coisa). Alguém tinha dado um chute e o dedo dela estava roxo (as meninas têm dedos muito fraquinhos). Aí o professor Santana falou:
- Lelê, entra no gol para completar o time.
Naquela hora todos os meus amiguinhos começaram a rir e eu fiquei tão chateado que quase chorei, mas eu não chorei porque eu sou menino e menino não chora, e aquela gota que caiu do meu olho foi porque eu estava suado.
No outro time de meninas, o que estava jogando contra o meu time de meninas, tinha uma menina chamada Bruna. Não gosto dessa Bruna. Eu a chamo de Bruxa. E ela me chama de Lelé. Lelé da Cuca. O pai dela é amigo do meu pai e às vezes eles vão em casa, mas não adianta que não vou com a cara dela de jeito nenhum.
Então começou o jogo e eu estava super bem. Era o maior mole jogar ali, porque as meninas são fraquinhas e dão uns chutinhos que dá vontade de rir, mas aí uma hora a Bruna veio avançando, passou pelo meio da quadra e se preparou para chutar. Só para deixar ela com raiva eu falei "Vai que é suuua, Lelê". Mas então ela mandou um chutão. Um chutão mesmo! Eu vi a bola crescendo, crescendo, crescendo e pou!
Aí eu fui parar num lugar todo branco. Mas eu não tinha morrido e aquilo era o céu. Era a enfermaria mesmo.
A tia da enfermaria, que usa uns óculos muito grossos e se chama dona Francisca, fez um curativão no meu nariz. Eu fiquei com a maior cara de palhaço e não queria sair dali de jeito nenhum, porque os meus amigos iam ver a minha

Relacionados