Vacina Do Ebola Deve Chegar Lib Ria

500 palavras 2 páginas
Escola estadual jardim Iguatemi, 22/04/2015
Vacina do Ebola deve chegar à Libéria nesta sexta-feira

Agentes de saúde que ajudam a cuidar de pacientes com o vírus estarão entre os primeiros a receber a primeira remessa inicial de 300 ampolas

23 JANEIRO 2015
12h32

O primeiro carregamento da vacina experimental para o Ebola produzida pela farmacêutica GlaxoSmithKline foi enviado à África Ocidental e deve chegar à Libéria no final desta sexta-feira, informou a empresa britânica.
Na quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o surto de Ebola na África Ocidental, o pior já registrado, parece estar regredindo, mas alertou contra o relaxamento. A epidemia causou 21.724 casos em nove países desde que começou na Guiné há um ano, e cerca de 8.641 pessoas morreram.
A remessa inicial de 300 ampolas de vacina da GSK será a primeira a chegar a um dos três países africanos mais afetados pela doença, afirmou a farmacêutica em comunicado.
Ela será usada nos primeiros testes de larga escala da vacina nas próximas semanas, e os agentes de saúde que ajudam a cuidar de pacientes do Ebola estarão entre os primeiros a recebê-la.
Os pesquisadores esperam inscrever até 30 mil pessoas na fase de testes durante as próximas semanas, um terço dos quais devem receber a vacina da GSK.
O medicamento, co-desenvolvido pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos e pela Okairos, empresa de biotecnologia comprada pela GSK em 2013, está sendo usado atualmente em testes de segurança de fase I na Grã-Bretanha, nos EUA, na Suíça e no Mali, com cerca de 200 voluntários.
"Os dados iniciais da fase I são encorajadores e nos dão confiança no progresso nas próximas fases que irão envolver a

Relacionados

  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas