Vírus

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 6 de abril de 2013
Os vírus são responsáveis por serem causadores de diversas doenças conhecidas e catalogadas pelo homem; sua ação pode ser leve, como uma simples gripe, ou mais grave, como o vírus da Aids.
Elessão agentes infecciosos muito pequenos, que apresentam o seu genoma constituído de uma ou várias moléculas de ácido nucléico (DNA ou RNA), as quais possuem a forma de fita simples ou dupla.Vírus da Febre Amarela:
A Febre Amarela é uma doença infecciosa causada por um Arbovírus do Genero Flavivírus.
Este vírus pode ser transmitido aos seres humanos de duas formas:
Pela pipcada dafêmea do mosquito conhecido por “Aedes Aegypti”, desde que o inseto esteja contaminado (após picar um ser humano com a doença). Esta é conhecida como febre amarela urbana.
O segundo tipo defebre amarela é a silvestre, que ocorre através da picada do mosquito Haemagogus.
Transmissão da doença:
Após ser picado pelo mosquito, a pessoa contaminada começa a apresentar uma série desintomas: febre alta (podendo chegar a 40 ou 41 graus centígrados), fortes dores de cabeça, vômitos, problemas no fígado e hemorragias.
Prevenção:
A única forma de evitar a febre amarela é avacinação. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano. Para evitar a proliferação do mosquito devem ser adotadas medidas simples como colocar areia nospratinhos de plantas, cobrir recipientes que acumulam água – lixeiras, pneus, caixas d'água, tonéis, retirar água de lajes, desentupir calhas, guardar garrafas de vidros ou pet, baldes e vasos vazios ede boca para baixo.
Tratamento da Febre Amarela:
Não existe medicamento para combater o vírus da febre amarela. O tratamento é apenas sintomático e requer cuidados na assistência ao pacienteque, sob hospitalização, deve permanecer em repouso com reposição de líquidos e das perdas sangüíneas, quando indicado. Nas formas graves, o paciente deve ser atendido numa Unidade de Terapia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vírus
  • virus
  • vírus
  • virus
  • virus
  • Vírus
  • virus
  • Vírus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!