vídeo - criança a alma do negício

Páginas: 4 (776 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2013
Resumo do documentário: Criança, a alma do negócio.

Parte 01
Acredita-se que não há mais infância como antigamente, as crianças de hoje em dia acabam perdendo o tempo que tem de brincar paraficar em casa na frente da televisão ou no computador. A Associação Dietética Norte Americana ressalva que em apenas 30 segundos uma marca é capaz de influenciar uma criança.
As televisões hoje em diaficam em lugares onde antigamente se colocavam os santos. A publicidade fala com as crianças o tempo todo, todas as propagandas são direcionadas para as crianças porque é a partir delas que sãocompradas as coisas dentro de casa.
Mesmo que os pais interfiram nessa parte da publicidade, tem um mundo muito maior lá fora que já foi consumido, onde os outros pais já compraram e os amigos dessascrianças já estão usando ou consumindo o produto. Os pais acabam comprando para que seu filho não fique, de certa forma, “excluído” do grupo de amigos.
Claro que é importante que a criança tenha desejo,porém esses desejos providos da publicidade estão sendo implantados nas crianças, e elas acreditam que se sentirão melhores se fizerem parte desse mundo que aparece para elas.


Parte 02
Em umapesquisa feita com meninas e meninos, sobre o que eles mais queriam ganhar de dia das crianças, teve o DINHEIRO como segundo lugar. No vídeo mostra uma mulher perguntando para as crianças o que elescomprariam com um saco de dinheiro, os meninos disseram carro, casa, prédio, skate; já as meninas queriam comprar tudo que vissem pela frente. Depois ela colocou dois papéis, um escrito COMPRAR e o outroBRINCAR, a maioria das crianças escolhei comprar, onde até uma das crianças disse “Nossa ninguém gosta de brincar?”.
Essa mesma mulher com o grupo de crianças, mostrou figuras de animais e figuras commarcas de produtos, as crianças acertaram todas as placas das marcas e alguns animais comuns elas não sabiam os nomes.
Os pais assumem que os filhos são extremamente consumistas e confessam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do video "criança, a alma do negócio"
  • ECA
  • Criança, a alma do negócio
  • Criança, a alma do negócio
  • A CRIANÇA É A ALMA DO NEGÓCIO
  • criança a alma do negócio
  • Crianca alma negocio
  • Criança, a alma do negócio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!