Vídeo convergência: a TV On Demand

Páginas: 25 (6240 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2014
Vídeo convergência: a TV On Demand


Acadêmica: Camila Suelen Klemann
Prof. Esp. Juan C. S. da Fonseca

Resumo

Tv On Demand é um grande elemento cultural contemporâneo, que surge em meio a mídia virtual na qual os seus usuários podem buscar conteúdo na internet, este direcionado de seu interesse a qualquer momento e sem a necessidade de ter seu conteúdo atrelado a uma grade deprogramações. O conteúdo sob demanda permite ao usuário acessar qualquer conteúdo de forma ilimitada e em qualquer horário. O YouTube permite a qualquer usuário produzir conteúdo de qualquer interesse e distribuir na rede, já serviços como o Netflix permitem ao usuário acesso a conteúdo de grandes produtoras de entretenimento, por exemplo: filmes, seriados, documentários, etc. Este conteúdo muda o interessehabitual dos espectadores ao formato antigo de televisão e entretenimento visual, tornando esta cultura um meio alternativo e paralelo aos tradicionais

Palavras chave: YouTube, On demand, Netflix, TV.

Abstratc

On Demand TV is a great contemporary cultural element is part of the virtual media that your users can search for content on the Internet. Users can search for any content ofinterest without a grid programming. The on demand content allows you to access any content on an unlimited basis and at any time. The Youtube allows any user to produce content and distribute any interest in network, or have services like Netflix allow users access to content from major producing entertainment, for example: movies, sitcoms, TV shows, documentaries, and so on. This content changes theusual interest of the spectators to the old format, television and visual entertainment, making this crop a parallel and alternative way to traditional.

Keywords: YouTube, On demand, Netflix, TV.
1 Introdução
O ambiente digital da comunicação na web permite ao usuário total interação. Esta é a origem e o grande diferencial que se encontra atualmente no âmbito virtual. A tecnologia admite osurgimento de sistemas de comunicação para criação e compartilhamento de conteúdos, ideias e experiências. Este processo foi uma inovação perante aos meios de comunicação tradicionais, tais como: rádio por freqüência, televisão aberta e jornal impresso, no qual o produtor apenas propaga seu conteúdo e não recebe um retorno ativo das informações.
Na última década, os consumidores de TV puderamter oportunidades variadas de conteúdos, por meio da oferta de conteúdo direto e também da progressiva disponibilidade de programas On Demand, autoprogramação e dispositivos de busca. Assim, este contexto permite compreender que os consumidores de conteúdo estão se tornando cada vez mais ativos com a possibilidade de interagir com seu produtor.
“O YouTube é um importante elemento da culturacontemporânea.” HOLZBACH (2009). Não é apenas uma plataforma de veiculação audiovisual é um difusor de cultura participativa, mas também uma forma de entretenimento e difusão da informação.
Para LEVY (1999) o termo cibercultura, que compreende este cenário de intensa produção e participação, pode ser definido como uma comunidade produzindo e distribuindo cultura no espaço virtual, proporcionandoaproximação de pessoas de diferentes nacionalidades.
A internet teve uma grande evolução desde o seu surgimento. A Web 1.0 apresentou inicialmente a forma mais básica de experiência, contado apenas com textos, repetindo ações de mídia tradicionais, no qual o leitor não tinha possibilidade de participação no conteúdo. Com as possibilidades apresentadas pela Web 2.0, o usuário então pode interagir ecolaborar com toda a comunidade, com os criadores de conteúdo, sendo também um produtor de conteúdo.
A Web 3.0 conforme BERNERS-LEE (2002) é um termo usado para descrever a evolução do uso e interação na rede através de diferentes caminhos, inclui a transformação da rede em um banco de dados, um movimento no sentido de tornar o conteúdo acessível por vários aplicativos não browser, pretende que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Video On demand
  • Video on demand
  • Video on demand
  • Case Unilever BI on demand
  • Roteiro de Vídeo da TV Escola
  • On Off Video
  • Tv e video na sala de aula
  • Sistema de tv e video

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!