Vícios tecnologicos

Páginas: 3 (557 palavras) Publicado: 25 de fevereiro de 2015
Notícias a respeito da nova geração e seu estilo de vida vêm tendo bastante destaque no cenário social atual, uma vez que a inserção cada vez maior de pessoas, de forma especial crianças eadolescentes, no mundo eletrônico tem acarretado grandes prejuízos na formação desses que serão futuros atuantes em um tempo não muito longínquo em nossa sociedade. Prejuízos estes não apenas fisiológicos - oque também acontece, como lesões nos dedos e mãos -, mas principalmente prejuízos psicológicos e psíquicos.
Atuante nesse cenário de vícios eletrônicos, além da internet, estão por exemplo os jogose aparelhos eletrônicos. Cada vez mais conhecidos e dominados pelas novas gerações, provocando uma reviravolta no que se refere as relações sociais, eles agução desejos no usuário, ao mesmo tempo quetornam o pensar não essencial como os movimentos motores, muitas vezes repetitivos. Tudo isso com a finalidade de que os dedos “produzam” pontuação, mensagens, postagens. A tecnologia e o excessoatribuído a esta, geram distrações que contribuem para a criação de uma geração sem foco, com dificuldade de concentração. Os viciados eletrônicos possuem sentimentos e vontades estipuladas através de umpadrão, que é praticamente o mesmo para todos e que é constantemente alimentado pelo desafio imposto por uma massa grande e forte. A excitação competitiva desafia as diferentes e individuaissubjetividades à adentrarem na massificação. Setzer disse que “… essa excitação competitiva prende o jogador à situação criada pela máquina, de modo que seus sentimentos normais também ficam impedidos. Issopode ser altamente desejável para alguém que leve uma vida enfadonha, ou que gostaria de esquecer seu cotidiano desagradável, seus aborrecimentos e frustrações.”
Toda essa situação pode ser comparadapor exemplo com o vício das drogas ou do álcool, pois todo tipo de excitação causada é a real causa do vício, podendo desencadear componentes psicológicos ou fisiológicos. José Luis Muños Mora diz...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • vicio
  • vicio
  • vicios
  • Vícios
  • VICIOS
  • Vício
  • vicios
  • vicio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!