uyfril

803 palavras 4 páginas
1. Explique o significado de “coar o mosquito” de acordo com o contexto histórico ou panorama bíblico. (Panorama Bíblico).

“coar o mosquito” de acordo com o contexto histórico significa que naquela época havia um problema sério com mosquitos, moscas e pulgas, a água para o consumo tinha de estar sempre bem tampada e apesar disto os insetos sempre entravam nas vasilhas, por isto a água antes de ser consumida era coada. Assim o povo entendeu claramente quando Jesus falou em coar o mosquito (Mateus 23:24). No panorama bíblico o Senhor estava fazendo uma advertência quanto ao comportamento dos Escribas e Fariseus que davam mais importância a fatos de pequena relevância (como coar o mosquito) do que importarem-se com que era realmente relevante para o reino de Deus.
2. Faça um breve Resumo sobre a revelação do caráter do Eterno no
Pentateuco. (Pentateuco).

Re: No Pentateuco o caráter de Deus se revela especialmente em sua obra de salvação. Começa com uma promessa em (Genesis 3.15) em que Deus revela um Salvador para solucionar o grave problema da humanidade perdida, demonstrando em seguida como a relação é progressiva, preparando o homem para receber seu Redentor. Enquanto o mundo á volta de Moisés era politeísta, permanecendo na idolatria, Moisés com ousadia escreve sobre o único Deus supremo, uno e trino criador dos céus e da terra, revelando seu caráter santo, bondoso, justo, onipotente, onisciente e pai.
3. Qual, a seu modo de ver, deveria ser a melhor maneira de fazer um apelo final num sermão.(Homilética).
4. De que maneira se diz que a Igreja é a Instituição sobre a terra a qual Jesus mais ama? Efésios 5:25 até 27. Comente com suas palavras.( História da Igreja).
5. Qual é o sentido correto da palavra “soter” – Qual é seu significado?(Soteriologia)

Soter é uma palavra grega que significa: Salvação, Libertação e Preservação.
7. Como os antigos gregos supunham que a vida havia surgido? Cite exemplos. (Geografia Biblíca).

8. O que significa a

Relacionados