uyegwy

513 palavras 3 páginas
LABORATÓRIOS QUÍMICOS ESPACIAIS: COMO FUNCIONAM E PARA QUE SERVEM?

Nos laboratórios químicos, como o próprio nome ja diz, são realizadas reações químicas, sendo assim, nos laboratórios químicos espaciais, são realizades reações químicas que tem a ver com o espaço.
Primeiramente é preciso ter a formação em Química (Químico, Técnico em Química, Engenheiro químico), esses profissionais são capacitados para lidar com situações previsíveis em um laboratório.
Um laboratório que traz segurança ao profissional precisa ter água em abundância, equipamentos de primeiros socorros, ventilação e iluminação favoráveis. Não se pode esquecer dos equipamentos de segurança pessoais dos químicos, que são: touca para proteger o couro cabeludo, avental de mangas longas (jaleco) para proteger os braços, óculos de segurança para os olhos, sapato fechado e luvas de borracha.
Como se vê, a Ciência desempenha um importante papel para a sociedade, mas o que necessariamente é preciso para a busca por novos produtos, teorias, elementos, enfim toda a novidade a cerca das necessidades humanas? O princípio e a descoberta partem de um ponto em comum: o laboratório, é lá que nascem todas as idéias e a forma concreta das mesmas, nesse ambiente trabalham aqueles que buscam na mais simples substância, até mesmo invisível aos olhos (o átomo), uma explicação para tudo que acontece no Universo. E essa prática vem de tempos remotos, documentos bem antigos já traziam relatos de experimentos usados para a obtenção do conhecimento, as chamadas análises químicas.
Análise química é o conjunto de técnicas de laboratório utilizadas na identificação das espécies químicas envolvidas em uma reação, como também a quantidade dessas espécies. O laboratório é o lugar apropriado para a execução de experimentos, é indispensável que tenha uma iluminação boa, água em abundância, eletricidade, equipamentos e um profissional: antigamente eram chamados de alquimistas ou até mesmo loucos, atualmente mais conhecidos

Relacionados