uuuuuui

1698 palavras 7 páginas
ESTUDO INDIVIDUAL DOS DENTES PERMANENTES – DENTES POSTERIORES Os dentes posteriores formam um conjunto de elementos dentais que tem por função a trituração e a moagem dos alimentos que já foram cortados pelos dentes anteriores. Devido as suas grandes plataformas oclusais, não são adequados para o corte dos alimentos, mas sim para a redução destes até um tamanho adequado para que possam ser deglutidos com facilidade e que sejam mais facilmente digeridos nos órgãos seguintes do canal alimentar.
Quanto ao papel deste grupo no que diz respeito à fonação, estes limitam a língua dentro da cavidade própria da boca, auxiliando uma correta movimentação desta. A ausência destes dentes ou mesmo uma anatomia restauradora errada pode levar a um mau posicionamento deste órgão.
Este grupo tem pouco valor estético, sendo que os elementos que mais influenciam na harmonia do sorriso são os pré-molares, principalmente os primeiros. Por outro lado, a perda de dentes deste grupo leva a perda da dimensão vertical, que torna a face do paciente menos harmoniosa, diminuindo seu comprimento e alterando seu perfil.

PRÉ-MOLARES SUPERIORES

São dentes com certo valor estético, principalmente os primeiros pré-molares. Possuem uma pequena plataforma oclusal e, no que diz respeito à mastigação, fazem a trituração dos alimentos após estes terem sido cortados pelos dentes anteriores.
Apresentam uma anatomia intermediária entre os caninos e os molares, com cúspides mais afiladas que os molares, porém menos que dos caninos, sendo que ambos são bicuspidados.

PRIMEIRO PRÉ-MOLAR SUPERIOR · Pussui coroa mais volumosa quando comparado ao segundo pré-molar superior;
· Sua cúspide vestibular é mais volumosa que a cúspide lingual e nestas: o O segmento mesial da cúspide vestibular é maior que o segmento distal; o Enquanto que o segmento distal da cúspide lingual é maior que o mesial; o Dessa forma os vértices das cúspides não coincidem. ·

Relacionados