uuuuisdioasd

Páginas: 4 (918 palavras) Publicado: 4 de setembro de 2014
Liceu De Arte e Ofícios

Trabalho
De
Química





Aluna: Maria Luiza Nascimento
Serie: 1º ano “A”
Professor: Claudio

Produto Natural

Um produto natural é um composto químico ousubstância produzida por um ser vivo - encontrado na natureza e que geralmente tem atividade biológica ou farmacológica que pode ser usado na descoberta ou concepção de produtos farmacêuticos. Umproduto natural pode ser considerado como tal mesmo que possa ser preparado por síntese total.
Estas pequenas moléculas fornecem a fonte ou inspiração da maioria das drogas aprovadas. Em particular, estescompostos são importantes no tratamento de doenças que podem causar a morte.


Paclitaxel (Taxol) é um produto natural obtido de um teixo.










Uso dos Produtos Naturais noCotidiano

Água
A água é um recurso natural renovável - o que significa que, geralmente, é capaz de se reconstituir quase tão rapidamente quanto é gasta. No entanto, deve-se estar consciente de problemascomo a poluição, má colocação dos centros populacionais e uso irresponsável, pois podem ameaçar o abastecimento de água.

Madeira
A madeira é um recurso renovável, utilizado pelos humanos para fazermóveis, construir casas e ferramentas, aquecer residências e até mesmo defumar carnes. Embora seja renovável, deve-se usar sabiamente essa abundância. O amplo desmatamento de florestas tropicais, porexemplo, pode ter efeitos negativos duradouros em todo um ecossistema.

Animais
Os animais, sem dúvida, fornecem aos seres humanos a mais ampla gama de usos e benefícios em todos os recursos doplaneta. Primeiramente, os humanos os consideram como uma fonte de alimento. Vacas, galinhas e peixes são fontes vitais de subsistência. Mas, além disso, muitos animais foram domesticados, e são úteiscomo ferramentas de trabalho e serviço. Cavalos, cães e camelos têm finalidades que variam do pastoreio ao auxílio de transporte aos cegos. Na era moderna, os cães são particularmente úteis,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!