uuiiugougoug

1575 palavras 7 páginas
O Projeto Genoma tem como objetivo mapear cerca de 80 mil genes que se calculava existir no DNA humano, armazenar todas as informações coletadas e guardar em um banco de dados. Outro objetivo é descobrir todos os genes da sequência do DNA, para que no futuro possa ser usado na melhoria e modernização da biologia e medicina.
1- A adenina é uma purina que possui uma grande variedade de papeis em bioquímica participando da respiração celular.Na síntese de proteínas participa como um componente químico do DNA e RNA.

2- A timina é uma base nitrogenada que compõe o nucleotídeo, a principal estrutura que forma o ácido desoxirribonucleico, mais conhecida como DNA. A timina é a única molécula que existe apenas no DNA. As outras moléculas (guanina, citosina e adenina) também fazem parte do ácido ribonucléico (RNA). Nela, a timina é substituída pela uracila.

3- Guanina é uma base nitrogenada, orgânica, assim como a adenina, a citosina e a timina, que se une com uma molécula de desoxirribose (pentose, monossacarídeo) e com um ácido fosfórico, geralmente o fosfato, para formar um nucleotídeo, principal base para formar cadeias polinucleotídeas que, por sua vez, formam o DNA (ácido desoxirribonucléico).

4 - Citosina é uma fibra orgânica que constitui boa parte do citoplasma das células vivas, formando o chamado citoesqueleto.O Projeto Genoma tem como objetivo mapear cerca de 80 mil genes que se calculava existir no DNA humano, armazenar todas as informações coletadas e guardar em um banco de dados. Outro objetivo é descobrir todos os genes da sequência do DNA, para que no futuro possa ser usado na melhoria e modernização da biologia e medicina.
1- A adenina é uma purina que possui uma grande variedade de papeis em bioquímica participando da respiração celular.Na síntese de proteínas participa como um componente químico do DNA e RNA.

2- A timina é uma base nitrogenada que compõe o nucleotídeo, a principal estrutura que forma o ácido desoxirribonucleico, mais

Relacionados