utramig

Páginas: 2 (436 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
UTRAMIG – Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais









TÍTULO
Subtítulo


Autor







Belo Horizonte
2013
Autor






TÍTULO
SubtítuloTrabalho apresentado à disciplina de Introdução a Informática no curso Técnico em Análises Clínicas.
Profª
Turma: 1ª etapa – Turno: Tarde







Belo Horizonte
2013

SUMÁRIO

1. Introdução04
2. Desenvolvimento 05
3. Conclusão 10
4. Bibliografia 11




1. Introdução

Informática é um termo usado para descrever o conjunto das ciências da informação, estando incluídas nestegrupo: a ciência da computação, a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e de modelagem dos problemas.
O estudo dainformação começou na matemática quando nomes como Alan Turing, Kurt Gödel , Alonzo Church e Pitágoras , começaram a estudar que tipos de problemas poderiam ser resolvidos, ou computados, por elementoshumanos que seguissem uma série de instruções simples de forma, independente do tempo requerido para isso. A motivação por trás destas pesquisas era o avanço durante a revolução industrial e dapromessa que máquinas poderiam futuramente conseguir resolver os mesmos problemas de forma mais rápida e mais eficaz. Do mesmo jeito que as indústrias manuseiam matéria-prima para transformá-la em umproduto final, os algoritmos foram desenhados para que um dia uma máquina pudesse tratar informações. Assim nasceu a informática.
Em 1926, o cientista da computação alemão Karl Steinbuch publicou umjornal chamado Informatik: Automatische Informationsverarbeitung ("Informática: processamento automático de informação").
Em 1966, o pesquisador russo Alexander Mikhailov (e colaboradores) chegou autilizar o conceito "Informatika" relacionado a uma disciplina que estuda, organiza e dissemina a informação científica (ligada a Ciência da Informação). Entretanto, essa definição ficou restrita a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!