Utilizando software de autoria hagáquê no apoio ao ensino de língua portuguesa dos alunos da escola municipal de ensino fundamental emanuel.

1364 palavras 6 páginas
PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA E AS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

FABIANO DE AGUIAR MONTEIRO

Utilizando Software de Autoria HagáQuê no apoio ao ensino de Língua Portuguesa dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emanuel.

Trabalho apresentado ao curso de Pós-Graduação em Informática e as Novas Tecnologias Educacionais, para obtenção de grau de Especialização em Informática e as Novas Tecnologias Educacionais.

Santarém
2010

1- Problema De que forma pode-se usar software de autoria para melhorar o processo ensino/aprendizagem nas escola de ensino fundamental Emanuel? 2 – Hipóteses O principal objetivo foi se trabalhar os conteúdos pedagógicos e as dificuldades educacionais dos alunos, de uma forma criativa. Esse estudo apresenta os experimentos realizados por alunos do Ensino Fundamental da escola Emanuel com os softwares de Autoria Hot Potatoes e HagáQuê. Os professores serão preparados para o uso das duas ferramentas. Todos os alunos da escola tem aulas de informática do básico ao avançado, com isso não terão dificuldade no manuseio do computador e nem dificuldade na interação com os softwares de autoria. A primeira pesquisa foi ver com os professores as principais dificuldades dos alunos. Assim, nas entrevistas com os professores observou-se que as maiores dificuldades sãs turmas em questão são as disciplinas de Língua portuguesa e Matemática. A utilização de Softwares de Autoria torna o aprendizado mais rico e de fácil assimilação, além de torná-lo didaticamente mais atrativo. O computador pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, pois permite que o professor desenvolva atividades mais criativas e motivadoras. Fazer o Professor conhecer as potencialidades e limitações que esses recursos podem oferecer. Software de Autoria Hot Potatoes pode possibilitar ao educador construir conhecimentos de forma multimídia como: vídeo, texto, fotografia e outros, criando situações de

Relacionados