Utilizado Como Grande Ferramenta De Pesquisas Entre Empresas O Benchmarking Um Processo Sistem Tico E Cont Nuo De Adapta O

281 palavras 2 páginas
Utilizado como grande ferramenta de pesquisas entre empresas o benchmarking é um processo sistemático e contínuo de adaptação. Consiste na avaliação de processos e projetos que uma empresa desenvolve em vista das concorrentes para que algo possa ser implantado e utilizado na realidade da empresa.
Entende-se também como comparação entre empresas. Cujo objetivo principal é, além da obtenção de lucro, o aumento da cartela de possíveis clientes e a maximização das tarefas e redução de prazos e custos.
No Brasil, várias empresas líderes de mercado praticam benchmarking entre si. Além de também porem em prática acordos livres de comércio sempre respeitando o mercado consumidor, os fornecedores e clientes. Entre as empresas do ramo de comércio de produtos como, por exemplo, Casas Bahia S.A , Ponto Frio S.A e Ricardo Eletro LTDA ocorre a prática dessa comparação abertamente, nos preços, no direcionamento aos clientes, o marketing. Além de que algumas práticas de outras que são adaptadas à realidade daquelas empresas podem trazer benefícios permanentes que podem não só melhorar o ambiente de trabalho como também fazer esta ser líder de mercado. Possibilitando não só as empresas concorrerem de uma maneira justa entre si, mas também dá aos clientes a oportunidade de maiores opções de escolha.
É necessário que o gestor verifique como aplicar essas boas práticas, se estão de acordo com as estratégias da empresa, se há recursos, se vale para o setor, se aquilo tudo faz sentido. O planejamento é essencial para que o controle posterior encontre corretamente as melhores opções de melhorar o que faltou e, talvez, realimentar a prática até que se encontre a eficiência e eficácia necessária para que a empresa conquiste seus objetivos e atinja outros além.

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas