UTA FUINDAMENTOS PEDAGAPGICOS

5603 palavras 23 páginas
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA

Utilizar as diferentes fontes e veículos de informação como instrumento de desenvolvimento profissional.
Elaborar e desenvolver projetos pessoais de estudo e trabalho, empenhando-se em compartilhar a prática e produzir coletivamente.
Utilizar o conhecimento sobre a organização, gestão e financiamento dos sistemas de ensino, para uma inserção profissional crítica. Criar, planejar, realizar, gerir e avaliar situações didáticas eficazes para a aprendizagem.Identificar, analisar e produzir materiais e recursos para utilização didática.
Analisar situações e relações interpessoais que ocorrem na escola e nos espaços não-escolares. Utilizar a pesquisa como instrumento no cotidiano da sala de aula aprender pesquisando – aprimoramento de sua prática profissional.
Zelar pela dignidade profissional e pela qualidade do trabalho escolar e não-escolar sob sua responsabilidade.

3. CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA 3.1 A ESCOLA E SEU CONTEXTO.

A Escola Municipal escolhida funciona em prédio próprio à Rua Lincoln Byrro, 1834, bairro São Paulo, com extensão no bairro Santa Terezinha situado à Praça João XXIII, 613, Governador Valadares, Minas Gerais.
A Escola teve seu funcionamento autorizado pela Portaria n° 14/70 de 02/02/1970, com a denominação de Ginásio UEGV, mantido pela FUNWAL (Fundação Walter Lukschal de Governador Valadares).
O Ginásio UEGV – União Estudantil de Governador Valadares passou a pertencer a FUNSEC (Fundação Serviço de Educação e Cultura) em 16/01/1972.
O funcionamento do 2° Grau, com habilitação básica em Agropecuária, foi autorizado pela Portaria n° 345/79 de 28/09/1979, passando a Instituição denominar-se Escola de 1° e 2° Graus
. A Escola teve autorização para funcionar com as habilitações Magistério de 1° Grau e Técnico em Contabilidade através da Portaria n° 1445/86 publicada no, Minas Gerais de 10/05/1986.
A Escola de 1° e 2° Graus em 06/06/1990, em conseqüência da

Relacionados