uso de meicamentos

1545 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE TIRADENTES
CURSO TECNOLÓGICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO

HENRIQUE ODILON DE SOUZA
IZAMARA SANTOS DE JESUS
RENATA DE ANDRADE GOIS
SUELY ARAÚJO LISBOA

FUNDAMENTOS DE MEDICINA DO TRABALHO
TRATAMENTO DAS DORTS

Lagarto
Abril, 2014

HENRIQUE ODILON DE SOUZA
IZAMARA SANTOS DE JESUS
RENATA DE ANDRADE GÓIS
SUELY ARAÚJO LISBOA

FUNDAMENTOS DE MEDICINA DO TRABALHO Trabalho apresentado ao Curso Tecnólogo em Segurança no Trabalho sob orientação da Profª Cândida Luisa Pinto Cruz,como um dos pré- requisitos para avaliação da disciplina Fundamentos de Medicina do Trabalho.

Lagarto
Abril, 2014
Introdução
Apesar dos grandes avanços dos direitos trabalhistas a realidade enfrentada pela maior parte dos trabalhadores brasileiros não é fácil, são duras jornadas de trabalho num ambiente expostos a todo tipo de riscos ambientais dando espaço ao surgimento das doenças laborais. Em entrevista realizada numa pequena empresa foi constatada nitidamente essa exposição e a insatisfação dos trabalhadores. A empresa funciona como um escritório no qual pelo pequeno número de funcionários os trabalhadores vivem sobrecarregados, de acordo com os mesmos eles não tem intervalos de descanso durante o expediente, bem como o imobiliário é inadequado, o que acarreta no aparecimento das Dorts. Aqui alguns funcionários já tiveram de ser afastados de suas atividades por decorrência de lombalgia, tendinite, LER. Os nossos empregadores nunca se mostraram preocupados em melhorar nossa situação e nem se mostrou solidários diz J.R.S funcionária da empresa. Nos mesmos não tínhamos conhecimento desse tipo de doenças até sermos surpreendidos por elas.
Infelizmente a mente dos “pequenos” empresários brasileiros ainda não está voltada para o trabalho de prevenção. São alarmantes o número de trabalhadores acometidos

Relacionados