USO DE DROGAS NA ADOLESCÊNCIA E SEUS IMPACTOS NA FMILIA

2193 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO nome do curso

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 delimitação e formulação do problema 4
3 FORMULAÇÃO DOS OJETIVOS GERAL E ESPECIFICO 5

1 INTRODUÇÃO

Este projeto tem por objetivo mencionar uma pesquisa acerca da dependência química na adolescência, seus impactos no âmbito familiar, e, sobretudo o papel da família no procedimento de tratamento do adolescente. Por tanto conhecer em um sucinto histórico as mudanças sofridas pelo adolescente nesta fase de mudança, marcado o desempenho da família enquanto eixo que movimenta as relações sociais dessas pessoas e desta maneira enquanto instituição a família deve ser demonstrada desde seus primeiros modelos de constituição até aos moldes mais contemporâneos onde sua estrutura toma diversas formas. Por ser um período de transformações, o adolescente, por vezes, se sente inferior incompreendido pela família ou pela sociedade. Isso faz com que muitos desejem sumir do mundo, que se torna para eles cruéis. Neste sentido, a partir de uma experimentação, o jovem vê nas drogas algo prazeroso, capaz de solucionar problemas, eliminar angústias, dando sensação de força, potência e realização pessoal.
Porém, sabemos que esta sensação de poder é ilusória. É uma forma de vencer suas fragilidades no momento em que se consome. Ainda citando os autores, o consumo de drogas aparece entre alguns adolescentes como uma marca inscrita nessa travessia, caracterizando-se como um uso adolescente.
Para esses jovens, as drogas permitem o estabelecimento de laços sociais, propiciando ao indivíduo o pertencimento a um grupo. Portanto ao iniciar a discussão sobre o uso de drogas na adolescência foi concretizado a explicação de questões que fazem parte de nosso cotidiano e que são tão pouco procuradas no âmbito familiar e

Relacionados