Usina Hidrocinetica

Páginas: 2 (341 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2014
Introdução
Considerado uma fonte estratégica para todo o mundo e, principalmente, para o Brasil, o mar vem chamando a atenção de especialistas em energia, que já testam eimplantam algumas alternativas de geração, como a usina Hidrocinética (Usina de Ondas).

Usina De Pecém(Ceara)
Localizada no quebra-mar do Porto de Pecém, a 60km de Fortaleza, ausina de ondas é a primeira na América Latina responsável pela geração de energia elétrica por meio do movimento das ondas do mar. Com tecnologia 100% nacional, a estimativa é de queo equipamento de baixo impacto ambiental esteja completamente pronto para funcionar até o ano de 2020.

(Imagem Da Usina de Pecém no Ceara)
Conclusão
No trabalho apresentadovimos a usina Hidrocinética (usina de ondas) onde foi mostrado um pouco de como a mesma funciona e também mostrou que esse tipo de usina e uma fonte de energia renovável e poucopoluente.
Concluo que a energia das ondas é uma forma muito rentável não poluente e muito fácil de se obter porque afinal o que não falta no mundo são os mares.

Hidrocinética(energia das Ondas)
A Energia Hidrocinética utiliza das ondas criadas pelo vento que sopra na superfície de todo o mar.
A Usina de Ondas traz como principal inovação a construçãoem módulos, o que permite a ampliação da capacidade.
Cada módulo é formado por um flutuador, um braço mecânico e uma bomba conectada a um circuito de água doce. A medida que asondas passam, os flutuadores sobem e descem, o que aciona bombas hidráulicas, que fazem com que a água doce contida em um circuito fechado, no qual não há troca de líquido com oambiente, circule em um local de alta pressão.
Essa água que sofre grande pressão vai para um acumulador, que tem água e ar comprimidos em uma câmara hiperbárica. 

Referencias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Usinas
  • Usinas
  • usina
  • Usina
  • usinas
  • Usina
  • Usina
  • Usina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!