usasssss

442 palavras 2 páginas
Jararaca
1-Jararaca, nome científico: bothrops jararaca

2- A jararaca pode alcançar mais de 1m de comprimento, ela é uma cobra peçonhenta, e é fácil identificar por causa da fosseta loreal. Essa fosseta consiste em dois orifícios situados entre a narina e o olho, um em cada lado da cabeça

3- Vive em bosques, campos e sobretudo campos cultivados. Ocorre desde Rio Grande do Sul até o sul da Bahia e leste de Mato Grosso.

4- As jararacas se alimentam de pequenos roedores, principalmente de ratos, batráquios(rãs e sapos) ou mesmo outros répteis(lagartos de pequeno porte). As jararacas tem hábitos noturnos.

5- Na sua reprodução existem machos e fêmeas, a sua diferença é que os machos apresentam mais escamas subcaudais que as fêmeas, e estas apresentam mais escamas dorsais e ventrais que os machos.

6- No período da primavera, ou seja, após o período mais frio do ano, a jararaca entra em época reprodutiva. Através da eliminação de odores pelas as fêmeas, os machos são atraídos e os mesmos começam à efetuar um tipo de disputa para determinar a melhor posição sobre a fêmea,esse fato é conhecido como dança combate, sendo que o mais forte é que leva vantagem. Isso pode durar até muitos dias quando envolve vários machos e para realização da cópula, o macho sobe no dorso das fêmeas através de movimentos ondulatórios, enquanto estimula o corpo da fêmea com toques de língua. Assim que ambas as caudas se encostam, o macho introduz o seu hemipênis eriçados e com base espinhosa na cloaca da fêmea. Os tais espinhos fazem com que o hemipênis fique agarrado por dentro da fêmea, de tal forma que a fecundação se realize ao mesmo tempo que a fêmea sai por aí se arrastando.

7- A reprodução da jararaca é sexuada, sua fertilização é interna, o macho põe o seu hemipênis na fêmea, aí acontece a fertilização.
8-Não há reprodução assexuada da espécie da jararaca.

9- O desenvolvimento acontece por dentro do corpo da mãe, onde cada um é coberto por

Relacionados