Uridium

426 palavras 2 páginas
5. GESTÃO DE PROCESSOS
O conceito de gestão por processos nada mais é do que a interação entre as várias atividades que são realizadas nas empresas pelos diversos departamentos. Isto contraria o estilo gerencial por departamentos, seções, setores, que é encontrado nas organizações. Este conflito é que tem dificultado o entendimento e a utilização real do conceito de abordagem por processos. De fato, as atividades hoje raramente são realizadas por uma única área ou grupo de pessoas. Há o envolvimento de várias áreas e até a formação de equipes específicas.
5.1 INTERAÇÕES EM PROCESSOS
O MercadoLivre tem uma cultura organizacional baseada no trabalho em equipe e uma forte marca na comunicação aberta, utilizando uma estrutura horizontal.
Esta característica se reflete nos processos de relações e processos do cotidiano. Não há escritórios individuais, inclusive para o CEO. Isso cria uma integração total em toda a estrutura, que permite ajustar rapidamente e gerar as mudanças necessárias para melhor proveito de todos processos internos da impresa.
Nesse sentido, MercadoLivre utiliza uma ferramenta de feedback 360 ° estendido a todos os empregados , a partir do assistente aos gerentes gerais. É uma valiosa ferramenta que contribui para o desenvolvimento profissional de cada funcionário do MercadoLivre, esta cultura acompanha desde a fundação do MercadoLivre, onde se alcançam bons resultados, criando um ambiente de trabalho agradável.
5.1.2 INTERAÇÕES DE FUNCIONARIOS
MercadoLivre esta sempre em constante recrutamento de novos colaboradores para áreas especificas, como tecnologia e desenvolvimento. É valorizado o espírito empreendedor, a capacidade de trabalhar em equipe e a propensão para a aprendizagem e melhoria contínua.
A empresa esta constantemente perto das Universidades para compreender as necessidades dos formandos e estar em consonância com as exigências do mercado. O profissional quando ingressa no MercadoLivre tem acesso a uma cultura de trabalho

Relacionados

  • EL MANUAL DEL CLAN DARK ORBIT
    2347 palavras | 10 páginas