urbannismo

693 palavras 3 páginas
Brasília

Documentario Brasilia: projeto capital
No do documentário fala que a internalização da capital começou a ser discutida no Brasil colônia, José Bonifácio de Andrade propôs a mudança da capital para o centro e inteiro do Brasil ainda sugere o nome petrópole em homenagem a o imperador e Brasília. Fala também que a capital do pais não devia ficar exposta ,também era motivo de discussões a convivência com a instalação da capital do pais no Rio de Janeiro ,porem o Império viu necessidade de mudança e se formou uma assembleia constituinte ,que visava necessidade de uma nova capital.
No centenário da independência do Brasil foi confirmada a necessidade de mudança da capital,porem foi necessário discutir sobre as questões econômicas das novas terras da capital. O Presidente da Republica Juscelino Kubitschek promete cumprir a Constituição e colocar em pé a nova capital para assim favorecer sua carreira politica , oque foi logo confirmada a realização deste projeto que realmente seria posto em pratica e a nova capital seria realmente construída. Quem lia e via as reportagens não acreditava no sucesso da nova capital por que a mídia era contra a construção de Brasília, deixando a população brasileira divida entre duas partes quem era a favor e quem era contra a construção da capital.
Em 21 de abril de 1960 2500 pessoas estavam trabalhando na construção de Brasília 24 horas , o arquiteto Oscar Neymeier examinava a funcionalidade do projeto , e havia impressionado as autoridades com sua capacidade, e assim foi aprovado para assumir o seu projeto
A primeira obra de Brasília foi o Castelo de Tabuas sede do governo ,e em seguida aconteceu a inauguração da praça central palácio do planalto e depois o palácio do catete .Foi necessário deputados engenheiros para construção da nova capital.
Os palácios do planalto e da alvorada já estavam prontos o deputado Neiva Moreira trabalhava arduamente para convencer deputados e

Relacionados

  • ANÁLISE ARQUITETONICO E ESTRUTURAL
    407 palavras | 2 páginas