Urbanização e fontes de energia

Páginas: 4 (941 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2011
Aluno(a): _______________________________________________________ Nº_________ Turma:______

01 (UFPI) Com relação ao processo de urbanização do mundo contemporâneo, é correto afirmar:

a) ) ARevolução Industrial, momento essencial para o desenvolvimento do sistema capitalista, desencadeou grandes transformações sócio-espaciais nas cidades, elevando cada vez mais os índices de urbanização.b) Uma rede urbana começa a se estabelecer a partir dos fluxos industriais mantidos entre um grupo de cidades.
c) O processo de globalização possibilitou o estabelecimento de um conceito único decidade para todos os países do mundo.
d) A rede urbana se organiza somente nos países industrializados porque se estabelece uma dependência dos serviços urbanos dos pólos industriais em relação àsdemais cidades periféricas.
e) A urbanização acelerada promove a ocupação dos espaços vazios no interior das cidades dos países subdesenvolvidos ou emergentes, principalmente, pela modernaverticalização das moradias.
=================================================================================
02 (UFJF) Uma usina termoelétrica de Juiz de Fora está sendo adaptada para funcionar tanto a gásquanto a álcool. O projeto inédito promete produzir energia de forma mais limpa. O término das obras está previsto para dezembro, quando começam os testes operacionais. A termoelétrica de Juiz de Fora, quevai compor o sistema interligado nacional, será bicombustível e a primeira no mundo a usar álcool na produção de energia. O novo modelo de usina permite que o sistema de energia funcione de formamais eficiente, afirma a Petrobrás.

Disponível em: . Acesso em: 25 jun. 2009. Adaptado.
Essa usina bicombustível tem como objetivo:

a) possibilitar a expansão do mercado de consumo do etanolproduzido no Brasil, porque os países que obtêm energia, a partir de termoelétricas, teriam a opção de utilizar um combustível limpo.
b) contribuir para a redução do tráfego de caminhões que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fontes de energia
  • Fontes de energia
  • Fonte energia
  • Fontes de energia
  • Fontes De Energia
  • FONTES DE ENERGIA
  • Fontes de Energia
  • Fontes de Energia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!