Urano e estrategia

Páginas: 7 (1632 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Comitê Estratégico de TI do MP-AP dá prosseguimento à implantação do sistema URANO nas Promotorias de Santana
Desde junho do ano passado, o Departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em conjunto com o Comitê Estratégico de TI (CETI), iniciou o projeto de implantação do Sistema de Processo Eletrônico do Ministério Público, denominado URANO, nosprocessos extrajudiciais do MP-AP.
Nesta terça-feira (12), foi realizada a reunião que abriu o projeto de implantação desse sistema nas Promotorias Criminais, Cíveis e Juizados Especiais de Santana. Com isso, todas as promotorias do município que usam procedimentos extrajudiciais estarão automatizadas.
A primeira fase de implantação do URANO iniciou na Promotoria de Defesa da Saúde de Macapá.Posteriormente, nas Promotorias Especializadas do Meio Ambiente e da Cidadania de Macapá, MP Comunitário e Promotorias da Cidadania, Infância, Meio Ambiente e Mulher de Santana.
De acordo com o presidente do Comitê Estratégico de TI, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, a nova etapa de implantação do URANO será estendida nas comarcas do interior do Estado. “Hoje, conseguimos finalizar o procedimentona comarca de Santana, com 100% de automatização dos processos extrajudiciais. No interior, começamos com Mazagão, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e, em breve, no município de Amapá. Dentro deste projeto, pretendemos já implantar na Promotoria de Justiça de Macapá”, informou.
O Diretor do Departamento de TI do MP-AP, Rodinei Paixão, explica que o URANO “é um Sistema Gerenciador de ProcessosEletrônicos projetado pela equipe do DTI/MP-AP que, nesta fase de implantação, visa a automatizar os procedimentos extrajudiciais”.
“Este é um instrumento que vai ajudar muito no dia a dia e é uma exigência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A nova ferramenta também facilitará o trabalho, tanto para o servidor, quanto para os membros, pois os procedimentos serão os mesmos em todas aspromotorias de Justiça. Isso reflete qualidade no trabalho e transparência. Teremos uma fonte confiável de informação”, ressaltou Paulo Celso Ramos.
Com uma interface conhecida e de fácil utilização (um misto de e-mail e aplicação mobile), o URANO oferece ao usuário um ambiente de trabalho integrado onde, no decorrer da execução das tarefas, as atividades relativas às tabelas unificadas do MP(Taxonomia) do membro ou servidor já ficam sendo registradas sem que haja a necessidades de fazê-las em separado, garantindo celeridade, segurança e eficácia na prestação das informações solicitadas pela Corregedoria-Geral, CNMP e outros.

“O sistema tem a cara do Ministério Público, e é um projeto feito pela equipe de Tecnologia da Informação do MP-AP para a instituição. É importante lembrar oengajamento da equipe de TI para o êxito deste projeto. E, até o fim do ano, nossa intenção é que o Ministério Público do Amapá esteja funcionando 100% dentro do sistema URANO”, finalizou o presidente do Comitê Estratégico de TI.
MP-AP investe em TI para melhor atender à população

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) finalizou relatório com levantamento dos investimentos feitos, no ano de2013, na área de tecnologia da informação para manter a instituição atualizada com as facilidades da era digital, a fim de oferecer ao seu público interno e externo mais agilidade nos serviços prestados.
Dentre as ações realizadas pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/MP-AP), está a modernização do parque tecnológico implantado na Procuradoria-Geral de Justiça. Foram adquiridos 460novos equipamentos de informática, como computadores, impressoras, scanners e nobreaks para o fortalecimento da estrutura física, intensificando o processo de modernização, que confere maior eficiência às ações ministeriais.
A renovação do parque tecnológico teve continuidade, no segundo semestre de 2013, com a implantação de novos equipamentos de fotocópias e impressão com recursos tecnológicos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • urano
  • urano
  • Úrano
  • urano
  • Urano (planeta)
  • Ciências: Urano
  • Urano e saturno
  • Urano E Gaia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!