uqdwhqkw

968 palavras 4 páginas
VITAMINAS: fontes alimentares, deficiência, degradação de alimentos e gorduras.

SILVA,Marcilio;SILVA,Sidney;CUNHA,Sanny
Faculdade Mauricio de Nassau – João Pessoa-PB
Nutrição
marciliofreitas03@gmail.com

RESUMO
Este trabalho tem como tema vitaminas. onde será demonstrado a importância delas na vida dos ser humano, mostrando que por faltas de algumas delas podem ocasionar problemas sérios, mostrar métodos que degrada os alimentos com transformação de substancia altamente toxica para a saúde, principais fontes alimentares onde podem-se encontrar tal vitamina.Trata-se de uma pesquisa bibliografica e documental, cujos resultados apontam a necessidade de monitoramento desses elementos para uma vida saudavel.

Palavras-chave:Acroleína.Vitaminas. Degradação.

INTRODUÇÃO

As vitaminas são nutrientes essenciais para o organismo e devem estar contidas na dieta. O organismo humano necessita destas vitaminas em pequenas quantidades na dieta para desempenhar diversas funções.
A deficiência de vitaminas é chamada de avitaminose ou hipovitaminose e o excesso é chamado de hipervitaminose. Ambas podem causar danos ao funcionamento do organismo. As vitaminas são divididas em dois grupos: lipossolúveis e hidrossolúveis. tendo em vista em tão da existencia dessas duas vitaminas hidrossolúveis e lipossolúveis, pretendo colocar ao ponto de vista desse trabalho falar de algumas vitaminas hidro e lipo, colocar em pratica as suas deficiências pelas sua falta na nossa vida os alimentos que podem ser encontrados essas vitaminas falar sobre a a degradação de alimentos provocado pela acroleína.

1. VITAMINAS: caracteristicas

Vitamina A: a vitamina "A" é essencial para a visão, para um crescimento adequado, suas fontes alimentares encontrado em animais e certos caratenoídes (provitaminas) encontrando apenas nos vegetais, a deficiência mais grave pela falta dessa vitamina no organismo é provocando a cegueira parcial ou total.

Relacionados