Upgrades de Airsoft

573 palavras 3 páginas
Como Aumentar o FPS de uma AEG?
Recentemente recebi várias visitas oriundas de buscas realizadas em mecanismos de busca da internet e pela análise do tráfego fiquei impressionado com a quantidade de buscas com termos do tipo “aumentar o FPS da AEG”, “aumentar FPS Airsoft”, “aumentar FPS...”, etc.
Muitos jogadores iniciam no Airsoft com armas com FPS médio entre 320 e 360 e colocam na cabeça que um FPS nessa faixa o deixa em grande desvantagem em relação a um jogador com uma AEG batendo 400 FPS. Geralmente os campos adotam 400 FPS como limite para armas de assalto, que enquadra a grande maioria das AEG vendidas no Brasil. Então, devido esse limite e a falsa conclusão de que FPS alto é sinônimo de melhor desempenho, o jogador logo que adquire uma AEG já quer saber como aumentar o FPS para torná-la “mais forte” (termo que constantemente escuto em campo ou quando recebo alguém na oficina).
Sem enviesarmos na discussão sobre limite de FPS ou outras controversas acerca deste mesmo assunto, vamos tentar aqui ajudar com uma série de textos que ajudará muitos jogadores a terem respostas para a grande pergunta que não quer calar:
“Como aumentar o FPS da minha AEG?”
Bem, a resposta geralmente pode parecer bem simplista como, por exemplo: “troque por uma mola mais forte” ou “troque a cabeça do pistão por uma de metal”...
Eu já recebi em minha oficina uma meia dúzia de AEG toda “upada” com os internos da gearbox completamente arruinada. Isso porque o “técnico” que fez os upgrades anteriormente simplesmente informou que havia trocado apenas a mola original por uma M130 e colocado um pistão de alumínio para a “AEG bater mais forte”, prometendo inclusive os tão sonhados 400 FPS para uma AEG de assalto. Resultado: Alguns disparos, 400 FPS e em seguida engrenagens destruídas, pistão empenado, mola quebrada e para completar, em alguns casos, a casca da gearbox não aguentou o “batidão” e rachou.
O que sempre deixo bem claro é que quanto mais forte a mola, maior é o estresse

Relacionados

  • airsoft apostila
    9691 palavras | 39 páginas