unopar

Páginas: 4 (840 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
HSBC
Feed RSS para esta seção
Esta categoria contém 30 posts
Assembleia debate adequações ao Estatuto do Sindicato dos Bancários do Ceará
PUBLICADO POR DIALOGOSPOLITICOS ⋅ MARÇO 17, 2014 ⋅ DEIXEUM COMENTÁRIO


Em cumprimento a uma proposta de campanha eleitoral da atual gestão do Sindicato dos Bancários do Ceará, a entidade realiza no próximo dia 21/3, às 18h30 em primeira convocação eàs 19h em segunda convocação, assembleia para apreciação de alterações no seu Estatuto.

A reforma é necessária para que sejam realizadas adequações ao Código Civil e a normas e portarias doMinistério do Trabalho e Emprego. Contempla também atualizações necessárias à continuidade do processo de luta da categoria e de gestão da entidade.

Reformado em 1991, após 23 anos, o Estatuto necessitaadequar-se às mudanças na legislação trabalhista do País. O Estatuto atual é omisso a algumas exigências do Código Civil e do Ministério do Trabalho, entre elas as portarias 186 (que estabeleceprocedimentos para concessão, alteração, cancelamento e gerenciamento do código sindical) e 326 (solicitação de registro sindical).

“Todos os grandes sindicatos, especialmente de bancários (DF, SP, MG, RJ,PE, PI), estão promovendo alterações estatutárias para se adequar às exigências legais do Código Civil, do Ministério do Trabalho e às necessidades de atuação com unidade de classe entre as categoriaspara enfrentar o patronato. Ou nós nos organizamos por ramo ou o patronato vai nos dividir”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.

Para apresentar essaproposta estatutária, a diretoria do Sindicato dos Bancários procurou utilizar de toda a transparência possível, publicando o edital de convocação da assembleia no Diário Oficial da União e em doisjornais de grande circulação. Além disso, no site do Sindicato (www.bancariosce.org.br), há, além do edital, o texto completo da proposta de mudança. Essa é uma forma de envolver o bancário, para que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • unopar
  • Unopar
  • Unopar
  • unopar
  • Unopar
  • unopar
  • unopar
  • unopar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!