universo

Páginas: 7 (1695 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2014
Universo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde agosto de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria emtermos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistênciae o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Física.
Se existir um WikiProjeto MAIS adequado, por favor corrija esta predefinição.

Ad by Meteoroids
Cosmologia
WMAP 2008.png
Universo · Big Bang
Idade do universo
Cronologia do Universo

Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Universo (desambiguação).
O Universo é constituído de tudo o que EXISTEfisicamente, a totalidade do espaço e tempo e todas as formas de matéria, incluindo todos os planetas, estrelas, galáxias, os componentes do espaço intergaláctico, as partículas subatômicas, e energia.1 2 3 4 5 6 O termo Universo pode ser usado em sentidos contextuais ligeiramente diferentes, denotando conceitos COMO o cosmo, o mundo ou natureza.

O universo observável tem de raio de CERCA de 46 bilhõesde anos-luz.7 A observação científica do Universo levou a inferências de suas fases anteriores. Estas observações sugerem que o universo é governado pelas mesmas leis físicas e constantes durante a maior PARTE de sua extensão e história. A teoria do Big Bang é o modelo cosmológico prevalente que descreve o desenvolvimento inicial do Universo, que é calculado COMO tendo começado há 13,798 (±0.037) bilhões de anos.8 9 As observações de supernovae têm mostrado que o Universo está se expandindo a uma velocidade acelerada.10

A palavra Universo é geralmente definida como englobando tudo. Entretanto, usando uma definição alternativa, alguns cosmologistas têm especulado que o "Universo", composto do "espaço em expansão como o conhecemos", é somente um dos muitos "universos", desconectadosou não, que são chamados multiversos.11 Por exemplo, em Interpretação de muitos mundos, novos "universos" são gerados a cada medição quântica[carece de fontes]. Acredita-se, neste momento, que esses universos são geralmente desconectados do nosso, portanto, impossíveis de serem detectados experimentalmente[quem?]. Observações de partes antigas do universo (que situam-se muito afastadas) sugeremque o Universo vem sendo regido pelas mesmas leis físicas e constantes durante a maior parte de sua extensão e história. No entanto, na teoria da bolha, pode haver uma infinidade de "universos" criados de várias maneiras, e talvez cada um com diferentes constantes físicas.

Ao longo da história, varias cosmologias e cosmogonias têm sido propostas para explicar as observações do Universo. Oprimeiro modelo geocêntrico quantitativo foi desenvolvido pelos gregos antigos, que propunham que o Universo possui espaço infinito e tem existido eternamente, mas contém um único conjunto de círculos concêntricos esferas de tamanho finito - o que corresponde a estrelas fixas, o Sol e vários planetas – girando sobre uma esférica mas imóvel Terra. Ao longo dos séculos, observações MAIS precisas emelhores teorias levaram ao modelo heliocêntrico de Copérnico e ao modelo newtoniano do Sistema Solar respectivamente. Outras descobertas na astronomia levaram a conclusão de que o Sistema Solar está contido em uma galáxia composta de milhões de estrelas, a Via Láctea, e de que outras galáxias existem FORA dela, tão longe quanto os instrumentos astronômicos podem alcançar. Estudos cuidadosos sobre a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • universo
  • Universo
  • universo
  • Universo
  • Universo
  • Universo
  • Universo
  • universo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!