UNIVERSIDADE CAT LICA DO SALVADOR1

610 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR

PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA(PIP)

2ª Avaliação - Projeto Final

FORMAS DE GOVERNO

Zoltan Spini

Turma 85
Professor Cláudio André

SALVADOR
2014

1. Introdução:

As formas de governo são de extrema importância para verificiar esse conjunto de instituições políticas por meio das quais um Estado se organiza a fim de exercer o seu poder sobre a sociedade. Conhecer tais formas de governo é importante para estabelecer um objetivo de um parâmetro de como devemos seguir com a história, sem passar por erros ja ultrapassados ao longo da humanidade. E delimitando o tema, saber da opinião de alunos acadêmicos da Univerisdade Católica do Salvador na área do curso de Direito é de suma importancia para termos uma base sobre as opiniões das formas de governo ja existidas.

2. Materiais e Métodos:

O método de abordagem será o hipotético-dedutivo, que será usado para estabelecer uma maneira de chegar aos resultados através de hipóteses. O método de procedimento será o de monografia, pois estudaremos determinados grupos e indivíduos da UCSAL em relação as formas de governo e o Brasil. Será feito um levantamento de dados, que se corresponde em um questionário para os alunos acadêmicos da UCSAL , no curso de Direito, responderem com base em seus conhecimentos sobre as formas de governo. As perguntas serão as seguintes: Na sua opinião, qual a melhor forma de governo? O Brasil precisaria de outra forma de governo para melhorar todas as suas condiçoes? E se caso a resposta for positiva, qual a forma de governo seria melhor para mudar o Brasil?

3. Referencial Teórico:

A teoria das formas de governo se deriva de duas questões básicas: quem governa e como se governa. A mais antiga concepção das formas de governo foi concebida por Aristóteles. Em seu livro "Política". Aristóteles adotou uma classificação dupla. A primeira divide as formas de governo em puras e

Relacionados