UNIVERSIDADE ANHANGUER1 Estagiofazendo

7480 palavras 30 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

Adriana Paula Souza Matos

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EDUCAÇÃO INFANTIL

IRECÊ---BA

2014

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO

Nome do Estagiário: Adriana Paula Souza Matos

RA: 426791

Curso: Pedagogia

Semestre: 4º

Ano: 2014

Início do estágio: 15/09/2014
Término do estágio: 23/10/2014

INTRODUÇÃO

O Trabalho de Conclusão do Estágio Supervisionado em Educação Infantil aqui apresentado foi realizado na Escola Municipal Padre Cícero situada na Rua Major Vaz, Bairro Silva Pereira, Irecê /Bahia , com o objetivo de colocar em prática, a teoria vista ao longo dos quatro semestres do curso de Pedagogia da Universidade Anhanguera – Uniderp – Centro de Educação à Distância.
Durante o Estágio Supervisionado foi observado o trabalho do coordenador pedagógico, tendo sempre o foco na observação do relacionamento entre a teoria e a prática vivenciada na Educação Infantil deste estabelecimento de ensino.
Nas observações em sala de aula foi registrado a prática docente do grupo cinco do turno matutino,, assim como o relacionamento entre professor- alunos e de diversas atividades que fazem parte da rotina diária da escola, tais como: brincadeiras, roda de história, roda de conversas, ateliês ou oficinas de desenho, modelagem e música e, atividades que envolvem cuidados com o corpo da crianças.
Após as observações na sala de aula foi elaborado o planejamento semanal, de acordo com a grade curricular presente no planejamento anual da Escola Municipal Padre Cícero. Em seguida, foi desenvolvida a aula, conforme o plano de aula elaborado.
O Estágio Supervisionado é uma oportunidade concreta da vivência e exercício da profissão. Ele prepara os acadêmicos para o mercado de trabalho, fazendo com que realizem uma atuação

Relacionados