Unisul -sistemas integrados de gestão - ad01

1308 palavras 6 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

|[pic] |Atividade de Avaliação a Distância |

Disciplina: Sistemas Integrados de Gestão
Curso: Gestão de Tecnologia da Informação
Professor: Tatiane dos Santos Leal
Nome do aluno: Jeferson Abrahão Sophiatti
Data: 12/08/2012

Orientações: ▪ Procure o professor sempre que tiver dúvidas. ▪ Entregue a atividade no prazo estipulado. ▪ Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final. ▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1 – Para Turban et al. (2005), o ERP é o resultado da evolução de estágios para os sistemas da gestão de informações, visando contemplar uma cadeia de suprimentos desde seus fornecedores até os clientes internos e externos.
Explique essa afirmação destacando o que consiste um sistema integrado de gestão empresarial (ERP). Qual a sua relação com uma cadeia de suprimentos? Exemplifique esse cenário. (2,5 pontos) A quantidade de informações geradas em uma organização e seu contexto de negocio cresce rapidamente. Esse fato gera a necessidade de sistematização dos controles da informação. Sistematizações isoladas geram falhas de comunicação e perda de coesão nas informações pertencentes a cada área funcional da organização. Com o tempo notou-se a grande necessidade de interligação entre todos os sistemas concentrando as informações em um único sistema, tratando-a de maneira integrada para melhorar a eficiência da organização. Nesse contexto encaixa-se o ERP. ERPs são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de

Relacionados