UNISANTA ADMINSTRAÇÃO APLICADA A SEGURANÇA DO TRABALHO 

3289 palavras 14 páginas
Cristo,
Opção Pela Esperança
Caio Fábio

VINDE Comunicações, 1993
Formatado por:

HTTP://SEMEADORESDAPALAVRA.QUEROUMFORUM.COM

* * *

Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia; E, deixando Nazaré, foi habitar em
Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: Terra de Zebulom, terra de
Naftali, junto ao caminho do mar, além do Jordão, a
Galiléia das nações; o povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou.
Desde então Jesus começou a pregar, e a dizer:
Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
(Mateus, 4:12-17).

O plano de Deus, quando se fez carne, imiscuindo-se na história humana, foi fazer com que a sua promessa se tornasse realidade para todos os homens que habitam no planeta.
É por isso que a Palavra de Deus diz que Jesus deixou a Judéia, foi para a Galiléia e de Nazaré foi morar em Cafarnaum, a fim de que o vaticínio de Isaías e o acalentar da salvação acontecido há, então, 800 anos, se tornasse realidade, fazendo-se, assim, o verbo carne, o abstrato concreto, e o sonho algo real, tangível.
Foi esse o objetivo pelo qual Jesus veio ao mundo – para que a proposta de Deus se tornasse palpável e a palavra de salvação se mostrasse face a face com o ser humano.
No entanto, este texto nos leva a perguntar: Será que Deus dirige de fato esta sua palavra de esperança a todos os grupos humanos do mundo?
João, em seu evangelho, no capítulo 3 e v.16 diz que Deus amou o mundo, ou seja, cada ser humano, cada tribo, independentemente de cor, nacionalidade, fisionomia, ou status.
Ele o amou de maneira tão apaixonada que se entregou para morrer em lugar de cada ser humano.
Este versículo, portanto, generaliza o amor de Deus e a Bíblia ainda diz, em I Timóteo, 2:4, que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno

Relacionados

  • Administracao-aplicada-a-seguranca-no-trabalho
    1651 palavras | 7 páginas